O Philadelphia Eagles atropelou o Kansas City Chiefs para conquistar o Super Bowl LIX. Contudo, a noite também foi marcada pela apresentação do rapper Kendrick Lamar no intervalo do jogo da National Football League (NFL). Na apresentação de 15 minutos, o artista do bairro de Compton tocou música de ataque ao cantor Drake e convidou a ex-namorada dele para dançar ao som de “Not Like Us”.
A tenista Serena Williams, multicampeã por onde passou, teve um relacionamento com o rapper Drake entre 2011 e 2015. Após o término, o canadense se envolveu em uma batalha polêmica de músicas com Kendrick, que faturou cinco Grammys com música que ataca o rival. Não suficiente, ele convidou a ex-namorada de Drake para dançar e provocá-lo.
Veja o momento em que Serena dança Not Like Us:
Serena é citada na faixa musical de Kendrick. Ele ameaça Drake para parar falar mal da tenista, que também é de Compton. "É melhor você não falar da Serena", destaca o rapper, enquanto a esportista dança e faz o gesto característico que remete ao bairro de onde ela veio.
Entenda Drake x Kendrick:
- Drake acusa Kendrick de bater na mulher. O rapper que se apresentou no Super Bowl acusa o rival de pedofilia.
- Eles chegaram a colaborar em músicas em um passado distante, mas as carreiras tomaram rumos diferentes.
- Em 2023, Drake dá início às indiretas dentro das músicas. Kendrick morde a isca e devolve no mesmo nível em outras faixas.
- Música a música as indiretas viram ataques endereçados.
- As ameaças ganham outro nível quando as letras dos raps citam as famílias de ambos artistas.
- "Não diga mentiras sobre mim e eu não direi verdades sobre você", aponta Kendrick em Euphoria.
- "Cadê o seu tio? Porque eu quero falar com o homem da casa", provoca Drake em Family Matters.
- No total, a batalha gerou 11 músicas.
- Not Like Us, de Kendrick, teve recorde de reproduções nas plataformas de streaming musical, enquanto The Heart Part 6, de Drake, teve recorde negativo de reproduções.
Metropoles Esportes