Dois guardas municipais do Recife foram atacados com pedras durante uma abordagem a suspeitos de assalto na região central do Recife (PE) na última quinta-feira (13).
Dois guardas municipais do Recife foram atacados com pedras durante uma abordagem a suspeitos de assalto na região central do Recife (PE) na última quinta-feira (13).
Segundo a prefeitura, o episódio, registrado em vídeos divulgados nas redes sociais, ocorreu depois que um idoso e outro homem procuraram os agentes, relatando que haviam sido roubados nas imediações da Ponte Maurício de Nassau. Durante a ação, os suspeitos reagiram com violência, atirando pedras contra os guardas. Os suspeitos conseguiram fugir.
Nas imagens, é possível ver um homem de bermuda branca se aproximando da viatura e arremessando uma pedra contra os guardas. Outros homens se juntam e começam a atacar os servidores. Na confusão, um dos agentes foi atingido no peito por um paralelepípedo, mas está bem.
Na tentativa de evitar mais ataques, em outro vídeo, a viatura aparece avançando o sinal vermelho, quando acaba colidindo com outro carro. No entanto, ninguém se feriu. O vídeo mostra ainda o agressor lançando uma pedra contra o veículo e fugindo em direção à Avenida Martins de Barros. Veja:
Após o ocorrido, os guardas seguiram para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na zona norte, para registrar a ocorrência.
A Guarda Civil Municipal do Recife informou que os agentes estavam prestando socorro a duas vítimas de assalto, sendo o idoso e outro homem, quando a situação de violência se desenrolou. Em nota, a corporação destacou o seu comprometimento com o patrimônio do Recife.
“A GCMR reitera o seu compromisso de atuar salvaguardando o patrimônio público municipal e em operações e eventos realizados no âmbito do município, de forma integrada com outros órgãos e instituições responsáveis pelo policiamento ostensivo na cidade, além de responder à diretriz municipal de promoção da cultura de paz e proximidade com o cidadão, com foco na prevenção da violência e da criminalidade.”
Já a Polícia Civil de Pernambuco disse que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ataque, além de investigar os crimes de depredação, lesão corporal, acidente de trânsito sem vítima, desacato e resistência. Agora, a polícia busca identificar os responsáveis pela agressão aos guardas.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]