A ausência da jornalista Ilze Scamparini, que residente em Roma, na Itália, na cobertura da internação do papa Francisco chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Nos canais da Globo, outros repórteres foram escalados para falar sobre o caso e isso levantou questionamentos entre os telespectadores.
Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália - Metrópoles
Globo/ReproduçãoIlze Scamparini, correspondente da Globo na Itália - Metrópoles
Globo/ReproduçãoNa TV Globo, o correspondente Murilo Salviano precisou deixar Londres para cobrir a internação do pontífice. Na GloboNews, foi Mirticeli Medeiros quem deu as atualizações do caso.
O motivo da ausência de Ilze Scamparini não envolve nenhuma demissão ou afastamento do canal. As mudanças ocorreram porque a jornalista está de férias no Brasil.
Leia também
-
Televisão Entenda a treta entre sindicato e TV Globo por causa de Rafa Vitti
-
Televisão Saiba o possível motivo da demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo
-
Fábia Oliveira Ex-ator da Globo abandona a TV e vira diplomata: “Nova jornada”
Conhecida por estar sempre falando as informações nos jornais em cima de um telhado, com a capital italiana de plano de fundo, Ilze está no país acompanhada do marido, Domenico Saverni Mezzatesta. O casal esteve no Rio de Janeiro e em Búzios nos últimos dias.
Esta não é a primeira vez em que Ilze está de férias e ocorre algum problema com um papa. Em 2013, ela retornou à Roma às pressas após Bento XVI renunciar ao cargo.
Metrópoles