Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRB

Dirigente do Gama leva suspensão e multa por xingamentos no Candangão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) condenou por maioria de votos o gerente de futebol do Gama, Daniel Perez Dip, a uma pena de 95 dias de suspensão e multa de R$ 12 mil.


Foto: Metrópoles

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) condenou por maioria de votos o gerente de futebol do Gama, Daniel Perez Dip, a uma pena de 95 dias de suspensão e multa de R$ 12 mil. A sentença é referente a uma fala desrespeitosa do diretor, relatada em súmula pelo árbitro Rodrigo Raposo, logo após o duelo contra o Samambaia, pela 5ª rodada do Candangão BRB 2025.

De acordo com o relato da arbitragem, o diretor foi ofensivo ao afirmar que não teria problemas com a Justiça em reclamação por um pênalti nos minutos finais da partida. A denúncia foi fundamentada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o artigo 258-B e o 243-F.

“Pode colocar meu nome em súmula, minha ro** é maior que o tribunal, no tribunal não dará em nada mesmo”, esbravejou o gerente de futebol do Gama ao final da partida.

Denúncia

O primeiro artigo em que o dirigente foi enquadrado diz que será punido aquele que “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.

Já o segundo é relativo à punição daquele “que ofender a honra de alguém, em algo ligado ao desporto”. A pena para dirigentes enquadrados nesses casos pode variar de 15 dias a seis meses.

Metropoles Esportes

Esportes BRB Gama Candangão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!