Na atual edição da Champions League, o Manchester City foi eliminado nos playoffs da competição para o Real Madrid. Após a queda no Santiago Bernabéu, Pep Guardiola, treinador do clube inglês, comentou sobre um possível adeus ao clube inglês.
Leia também
-
Esportes Vídeo: Real elimina City com três golaços de Mbappé. Veja resultados
-
Esportes Vídeo: Mbappé marca golaço de cobertura em Real x City na Champions
-
Esportes Marmoush marca hat trick em grande vitória do Manchester City
-
Esportes Vídeo: Vinicius Jr. rebate provocação de torcedores do Manchester City
“As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”, disse Guardiola, na zona mista do estádio Santiago Bernabéu.
“Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil cair e, agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi durar de digerir, e esta foir parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas agora não mais.”, completou o técnico.
4 imagensMbappé marcou quatro dos seis tentos do Real
M Gracia Jimenez/Soccrates/Getty ImagesO placar agregado do confronto foi 6 x 3 para o Real Madrid
David Ramos/Getty ImagesGuardiola ficou visivelmente abalado após a eliminação
James Gill - Danehouse/Getty ImagesNa atual temporada são 19 vitórias, 8 empates e 13 derrotas do City
Florencia Tan Jun - UEFA/UEFA via Getty ImagesGuardiola está sendo criticado pelo início irregular do Manchester City. Na temporada 2024/25, o clube inglês já soma 13 derrotas em 40 jogos disputados, maior número desde que Guardiola chegou ao clube, em 2016/17.
O Manchester City está atualmente na 4ª posição da Premier League com 44 pontos, 16 atrás do líder Liverpool. O time comandado por Guardiola segue vivo na Copa da Inglaterra, onde vai enfrentar o Plymouth Argyle nas oitavas de final.
Metropoles Esportes