O Palmeiras tem somente mais duas rodadas para definir o seu futuro no Campeonato Paulista. O Alviverde amarga a terceira colocação do Grupo D e está atualmente fora da zona de classificação para a próxima fase. O atual tricampeão paulista encara o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (20/2), às 19h30, no Allianz Parque.
E com a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo, o time de Abel Ferreira entra em campo pressionado e pode ser eliminado já nesta quinta, com uma rodada de antecedência.
3 imagensTime de Abel Ferreira entra em campo pressionado
Cesar Greco/PalmeirasAlviverde precisa vencer o Botafogo, nesta quinta (20/2)
Casimiro/Eurasia Sport Images/Getty ImagesVitória da Ponte Preta sobre o São Paulo complicou o Palmeiras
Paulo Pinto / São Paulo FCCom o triunfo sobre o São Paulo, a Ponte foi aos 22 pontos, agora na segunda posição da chave, com a mesma pontuação do São Bernardo, mas com um jogo a mais e um lugar na tabela atrás devido aos critérios de classificação. Em terceiro, com 17 pontos, só resta ao Palmeiras vencer o jogo desta quinta para chegar à rodada derradeira com chances de classificação.
Em caso de empate ou derrota, o Alviverde se despede da competição. Se vencer, chega a 20 pontos e, na última rodada, precisa bater o Mirassol fora de casa e seca a Ponte, que precisará empatar ou perder para o Bragantino atuando como mandante.
O Palmeiras encerra a fase inicial da competição como visitante, em duelo contra o Mirassol, no domingo (23/2), às 18h30, no Estádio Maião. Enquanto isso, a Ponte Preta encerra a campanha em seus domínios, no confronto com o Bragantino, no mesmo dia e horário.
Metropoles Esportes