A punição de Gabigol por conta da expulsão no clássico contra o Atlético-MG, disputado no dia 9 de fevereiro, foi definida nesta terça-feira (25/9). O atacante da Raposa pegou um jogo de suspensão pela agressão ao zagueiro Lyanco, do Galo.
Relembre o lance:
Leia também
-
Esportes Vídeo: Gabigol é expulso por cotovelada em Lyanco, do Galo
-
Fábia Oliveira Vídeo: Rafaella Santos assiste partida de Gabigol no Cruzeiro
-
Esportes Vídeo: nos pênaltis, América-MG bate Cruzeiro e vai à final do Mineiro
-
Esportes Vídeo: Hulk marca dois e Atlético-MG bate o Cruzeiro no Mineirão
No entanto, vale destacar que a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais já foi cumprida. Após o incidente no clássico, Gabigol ficou fora do duelo contra o Democrata, na última rodada do Mineiro.
3 imagensO cartão vermelho para o atacante foi mostrado após revisão no VAR
ReproduçãoGabigol foi expulso por cotovelada em Lyanco
ReproduçãoApós a expulsão de Gabigol, o Galo cresceu na partida e venceu por 2 x 0
Gustavo Aleixo/CruzeiroAlém de Gabigol, Alexandre Mattos, CEO do Cabuloso, também foi punido por ter ido ao vestiário da arbitragem no intervalo reclamar de decisões tomadas em campo. Sendo assim, o dirigente foi suspenso por 15 dias pelo Artigo 258-B e mais 15 dias pelo Artigo 258, II. Além disso, foi multado em R$ 5 mil.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro acabou ficando de fora da final. A Raposa foi eliminada nos pênaltis para o América-MG, que vai fazer a grande final contra o Galo a partir do dia 8 de março, um sábado, às 16h30, no Mineirão.
Metropoles Esportes