Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a partir de 25 de março os pagamentos de até um salário mínimo, de acordo com calendário de 2025.
Os benefícios seguem até o dia 7 de abril.
Os pagamentos são distribuídos conforme o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Para aqueles que recebem mais de R$ 1.518, as distribuições começam a partir do dia 1º de abril.
As informações sobre o valor que o beneficiário irá receber estão disponíveis no extrato de pagamentos no aplicativo, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS, ou site Meu INSS.
Tanto no site como no aplicativo é necessário fazer login e senha para acessar todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário.
Já para quem não tem acesso à internet, a consulta pode ser feita pela central telefônica 135. O atendimento é feito segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, com alterações durante o Carnaval.
De acordo com o INSS, o atendimento humano funciona em horário reduzido no sábado, na segunda e na terça-feira de Carnaval: das 7h às 18h. Aos domingos normalmente já não há atendimento humano. Na Quarta-feira de Cinzas, esse tipo de atendimento volta ao normal.
Calendário para benefícios de até um salário-mínimo
- Final 1: 25 de março;
- Final 2: 26 de março;
- Final 3: 27 de março;
- Final 4: 28 de março;
- Final 5: 31 de março;
- Final 6: 1 de abril;
- Final 7: 2 de abril;
- Final 8: 3 de abril;
- Final 9: 4 de abril;
- Final 0: 7 de abril.
Benefícios acima de um salário-mínimo
- Finais 1 e 6: 1 de abril;
- Finais 2 e 7: 2 de abril;
- Finais 3 e 8: 3 de abril;
- Finais 4 e 9: 4 de abril;
- Finais 5 e 0: 7 de abril.
60% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de crédito
CNN Brasil