Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

-agencia-cnn-

Juiz faz visita técnica a acampamento do MST em Lagoa Santa, Minas Gerais

O acampamento montado por mulheres do MST na Fazenda Aroeira em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu na tarde desta segunda-feira (11), o juiz de direito da Vara Agrária de Minas Gerais e Acidente de Trabalho da Comarca de Belo Horizonte, Luiz Felipe Sampaio Aranha, que realizou uma visita técnica.


No último sábado (9), a Justiça negou um pedido liminar de reintegração de posse da fazenda feito pelos proprietários. A decisão foi proferida pelo juiz Christyano Lucas Generoso, da Central de Plantão de Belo Horizonte (Ceplan).

O magistrado alega que os autores do pedido de reintegração não apresentarem provas suficientes de serem proprietários do imóvel. De acordo com ele, “a parte autora se limitou a juntar fotos na qual se verificam três pessoas perto de criações bovina e suína, a partir das quais não é possível identificar inequivocamente o imóvel descrito”.

De acordo com o MST, a fazenda foi herdada por oito pessoas que ainda não chegaram a um acordo sobre a partilha dos bens. O imóvel estaria sem uso há cerca de sete anos.

A Defensoria Pública de Minas Gerais enviou no domingo (10) um ofício ao Diretor de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado, no qual questiona a presença dita “injustificada” do policiamento nas imediações da Fazenda Aroeira.

Juiz faz visita técnica a acampamento do MST em Lagoa Santa, Minas Gerais / Dowglas Silva, Matheus Teixeira e Flora Villela

No documento, o órgão argumenta que “não há liminar de reintegração de posse, nem apoio a ordem judicial a ser prestado que justifique a mobilização e cerceamento do direito de ir e vir dos cidadãos que estão acampados na fazenda Aroeira”.

O MST pede que seja finalizado o cerco policial ao acampamento, que viola o direito de ir e vir das pessoas, além de dificultar a entrada de suprimentos necessários para garantir a integridade das famílias acampadas.

Ja a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que mantém efetivo no local para garantia da segurança tanto dos proprietários quanto daqueles que fazem parte do movimento, e que aguarda posicionamento judicial sobre a situação.

Em relação ao trânsito de pessoas, água e alimentos, a instituição infoma que está fluindo normalmente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juiz faz visita técnica a acampamento do MST em Lagoa Santa, Minas Gerais no site CNN Brasil.

CNN Brasil

Nacional -agencia-cnn- Belo Horizonte Minas Gerais Movimento Dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!