Ainda que no início do campeonato, a zona de rebaixamento é uma área extremamente perigosa.
Ainda que no início do campeonato, a zona de rebaixamento é uma área extremamente perigosa. Entrar nela pode indicar a crise do time e, portanto, nenhum clube quer estar lá. Para despistar a pressão da torcida e da mídia, a equipe precisa jogar mais do que nunca e, assim, afastar-se da zona da degola.
No caso do Fluminense, o o Tricolor do Rio está a dois pontos do Vasco, o primeiro da zona. A oportunidade para distanciar-se do Z-4 será fora de casa no jogo contra o São Paulo, no estádio MorumBIS, nesta segunda-feira (13/5), a partir das 20h. Com a vitória, o Flu pode ir a oito pontos com a chance de chegar a 13ª colocação do Brasileirão, na sexta rodada.
O São Paulo, por outro lado, está na metade de cima da tabela com sete pontos somados nas cinco partidas disputadas até o momento. O Tricolor paulista, porém, não terá vida fácil, pois apesar da situação difícil no Brasileirão, o Tricolor carioca vem de vitória na fase de grupos da Libertadores.
Na ocasião, o Time de Guerreiros venceu o Colo-Colo por 1 x 0, no Chile. O resultado deixou o Tricolor carioca na liderança do Grupo A e muito perto da classificação para o mata-mata da competição continental, o que pode dar motivação a mais para melhorar no Brasileiro.
Além disso, o atacante Jonathan Calleri e o meia Michel Araújo são desfalques para o São Paulo. Ademais, o Fluminense leva a melhor no retrospecto recente entre as equipes. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias para o Flu, um empate e uma vitória são-paulina.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]