Esportes Rio Grande do Sul

Atlético-MG envia ofício defendendo paralisação do Brasileirão

O Atlético-MG publicou nesta terça-feira (14/5) um ofício em que defende a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das chuvas e dos alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.

Por Em Sergipe

14/05/2024 às 13:57:28 - Atualizado há
Foto: Pedro Souza - Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG publicou nesta terça-feira (14/5) um ofício em que defende a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das chuvas e dos alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul. O documento foi enviado para a CBF, que convocou uma reunião para o dia 27 de maio com todos os presidentes dos clubes da Série A, para debater a possibilidade.

Leia também

No documento, o clube defende que a competição deve ser pausada e só retornar no início do junho. O Galo ainda destaca o pedido do Ministério do Esporte, que formalizou na última sexta-feira (10/5) o pedido da paralisação da competição através do ministro André Fufuca.

O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31/5/2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete”, diz um dos trechos do documento.

O clube mostrou estar alinhado com o pedido da Liga Forte, formada por 11 clubes, que defendeu a interrupção momentânea do torneio. Atlético-GO, Athetico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama assinaram o ofício.

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 450 municípios foram atingidas e 147 mortes foram confirmadas no estado em decorrência das chuvas. Mais de 530 mil pessoas estão desalojadas, e 76,8 mil continuam em abrigos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania