O Instituto Estação das Letras, comemora seus 29 anos de existência presenteando o público com uma série de quatro encontros gratuitos sobre a aprendizagem da leitura. Sob a orientação da mestra em Teoria Literária Suzana Vargas, os encontros buscam explorar o prazer da leitura em grupo.
Os encontros, intitulados Leitura: uma aprendizagem de prazer, serão realizados via Zoom nas terças-feiras, nos dias 21 e 28 de maio, e 4 e 11 de junho, das 19h às 20h30.
Leia também
-
Entretenimento Literatura no quadradinho: 10 escritores brasilienses para conhecer
-
Paulo Cappelli Músico brasileiro vence prêmio internacional de literatura infantil
-
São Paulo Projeto recria clássico da literatura infantil em CEU da Brasilândia
-
Guilherme Amado Os 3 livros de Jon Fosse, Nobel de Literatura, traduzidos no Brasil
Suzana Vargas, fundadora da Estação das Letras, é uma das pioneiras em oficinas literárias e possui mais de 40 anos de experiência em atividades de sala de aula, eventos, oficinas e produção literária.
“A ideia é que os participantes experimentem os prazeres de ler em grupo e que estão relacionados não tanto ao tema/assunto dos textos, mas ao tratamento literário dado a eles, seja em que gênero for”, explica Suzana.
Os encontros pretendem mesclar teoria e prática, utilizando obras de autores como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Katherine Mansfield, Sérgio Sant'anna, Adélia Prado, entre outros.
As inscrições para os encontros são gratuitas e podem ser feitas através do Sympla. Clique aqui para mais informações.
Fundada em 1995 por Suzana Vargas, a Estação das Letras é considerada um polo irradiador do fazer literário em diversas dimensões. Ao longo de sua trajetória, a instituição capacitou mais de 30 mil alunos e realizou sete mil eventos culturais. Agora, diante dos desafios impostos pela pandemia, a instituição ampliou suas atividades para o formato online, ultrapassando as barreiras físicas e alcançando um público ainda mais diversificado.
Metrópoles