Dez estados e 14 arenas receberão os 32 jogos da Copa América 2024 nos EUA, que começa no dia 20 de junho e vai até 14 de julho.
Dez estados e 14 arenas receberão os 32 jogos da Copa América 2024 nos EUA, que começa no dia 20 de junho e vai até 14 de julho.
Estádios tradicionais, modernos e ecológicos. Os Estados Unidos oferecem palcos diversos para que atletas e torcedores sintam toda a emoção da maior competição de seleções do continente. Confira abaixo mais informações de cada estádio da Copa América.
Palco da abertura da Copa América, o estádio em Atlanta, Geórgia, foi inaugurado em 2017 e recebe jogos do Atlanta United (MLS) e Atlanta Falcons (NFL).
Inaugurado em 2017, o estádio, que recebe até 72 mil espectadores, chama a atenção pela modernidade e sustentabilidade, utilizando teto retrátil e painéis solares em sua estrutura. Em 2019, recebeu o Super Bowl, vencido pelo New England Patriots.
O estádio, situado em Miami Gardens, tem capacidade para 65 mil pessoas e será palco da grande final, além de mais dois jogos na Copa América.
O Hard Rock Stadium foi inaugurado em 1987, recebe os jogos do Miami Dolphins, da NFL, e já sediou seis ediçoes do Super Bowl. O estádio vem tendo, nos últimos anos, participações em outros esportes, como o Masters 1000 de Miami, no tênis, e a Fórmula 1 desde 2022.
Casa do Dallas Cowboys, o AT&T Stadium foi inaugurado em 2009 e pode receber até 80 mil pessoas. Localizado em Arlington, Texas, o estádio receberá três jogos na Copa América.
A estrutura arquitetônica chama a atenção com seu teto retrátil que pode ser fechado em aproximadamente 10 minutos.
Localizado na cidade de Kansas City, Missouri, o estádio é um dos mais antigos da Copa América (inaugurado em 1972) e receberá apenas um duelo na competição.
GEHA Field at Arrowhead Stadium recebe os jogos do Kansas Chiefs, atual bicampeão da NFL. Entre 2013 e 2014, registrou os dois momentos mais barulhentos de acordo com o Guinness: atingiu 137,5 decibéis no jogo entre Chiefs e Raiders, e depois superou com 142,2, no duelo dos donos da casa com o Patriots.
Inaugurado em 2021, o estádio está localizado em Austin, no Texas, e é a casa do Austin FC, da MLS. Ele receberá um dos jogos do grupo do Brasil.
O Q2 Stadium já recebeu um importante certificado ecolõgico. O palco verde cumpre com a iniciativa de reduzir a poluição luminosa e o consumo de água.
A casa, dos times Carolina Panthers (NFL) e o Charlotte FC (MLS), foi inaugurada em 1996 e tem capacidade total para 74.500 pessoas.
Localizado em Charlotte, Carolina do Norte, o Bank of America Stadium receberá apenas dois jogos das fases decisivas da Copa América.
O estádio localizado em East Rutherford, Nova Jersey, receberá três jogos e já foi escolhido como palco da final da Copa do Mundo de 2026.
O MetLife Stadium, inaugurado em 2010, é a casa de dois times da NFL: New York Giants e New York Jets, além de sediar o Super Bowl em 2014.
Localizado em Glendale, estado do Arizona, o estádio possui capacidade para 63.400 pessoas e sua tecnologia surpreende, com teto retrátil e podendo até remover o gramado.
Inaugurado em 2006, é a casa do Arizona Cardinals, da NFL, e já recebeu três edições do Super Bowl, sendo a última em 2023.
Inaugurado em 2002, a casa do Houston Texans, da NFL, é mais um estádio da Copa América que conta com teto retrátil.
A arena fica em Houston, no Texas, tem capacidade para 72 mil pessoas, e receberá três jogos na competição.
O palco da estreia da Seleção Brasileira, contra a Costa Rica, tem capacidade para 70 mil pessoas e chama a atenção com seu telão de 360 graus.
O SoFi Stadium fica em Inglewood, Califórnia, e foi inaugurado em 2020. É a casa de dois rivais de Los Angeles na NFL, os Rams e os Chargers.
A casa do Sporting Kansas, time da MLS, fica na cidade de Kansas City e recebe até 18.500 pessoas. O estádio será palco de apenas uma partida da Copa América.
Uma das arenas mais novas do país, o Allegiant Stadium recebe jogos dos Raiders, na NFL, e tem capacidade pata 65.500 torcedores. Para sua construção, foram utilizadas 28 mil toneladas de aço estrutural, o que o torna mais pesado que a Estátua da Liberdade.
Localizado em Las Vegas, o palco do Super Bowl deste ano receberá um dos jogos da Seleção Brasileira na Copa América.
O estádio na Flórida recebe os jogos do Orlando City e Orlando Pride, equipe onde atua Marta. Ele tem capacidade para 25.500 pessoas e sediará dois confrontos da Copa América.
Localizado em Santa Clara, na Costa Oeste dos EUA, o estádio do San Francisco 49ers, da NFL, tem capacidade para 68.500 pessoas, e receberá o último jogo do Brasil na fase de grupos.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]