Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme da franquia estrela por Will Smith e Martin Lawrence, está liderando as bilheterias nos Estados Unidos e no Brasil.
Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme da franquia estrela por Will Smith e Martin Lawrence, está liderando as bilheterias nos Estados Unidos e no Brasil. Nos EUA, o longa arrecadou US$ 56 milhões no primeiro fim de semana e, por aqui, o faturamento foi de R$ 9,2 milhões, garantindo a primeira posição. Mas, além de estar chamando atenção do público, a nova produção pode marcar um momento importante na cultura pop. Seria o fim do cancelamento imposta a Will Smith após o incidente no Oscar.
Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith chocou o mundo ao se levantar, ir até o palo e desferir um tapa no rosto do apresentador Chris Rock – que, poucos minutos antes, havia feito uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia. Entre apoios, perdões e pedidos de desculpas, é fato que o momento colocou uma das maiores estrelas do mundo no centro de uma polêmica, culminando em banimento e cancelamento de projetos.
Will Smith, que, na ocasião venceu o Oscar de Melhor Ator por King Richards: Criando Campeãs, passou então a enfrentar fracassos que não estava acostumado em sua carreira. Imediatamente, o ator foi banido por 10 anos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organizar o Oscar. Ao mesmo tempo, projetos do ator começaram a sofrer cancelamentos – mesmo que, publicamente, os estúdios falassem em “adiamento por tempo indeterminado”.
Logo após o tapa em Chris Rock, o filme de ação Fast and Loose, que Smith protagonizaria na Netflix, foi colocado na geladeira – a mais recente informação dá conta de que o filme deve voltar para produção. Em seguida, a Apple TV+ lançou Emancipation (2022), que não agradou crítica nem público. O prognóstico para Will Smith, então, era de uma das carreiras mais consagradas de Hollywood parecia chegar ao fim.
Porém, apostar contra Will Smith não parece ser uma boa. Bad Boys: Até o Fim, além da bilheteria, tem ajudado a provar a força do astro. Como mostra um vídeo, no qual dentro de um cinema, ele conversa de supresa com os espectadores e é aclamado.
Ver essa foto no Instagram
Para Smith, Bad Boys: Até o Fim pode representar uma chance crucial de reconquistar o público e a indústria. “É uma instrutiva lembrança do quanto nosso amor por filmes como esse foi o que fez a indústria se fortalecer por quatro décadas”, escreveu Owen Gleiberman, da Variety.
A química entre os dois atores e o estilo de ação cômica dos filmes são elementos que têm o potencial de atrair tanto o público antigo quanto novos espectadores. Um momento do último longa, inclusive, faz referência ao ocorrido no Oscar: Smith leva um tapa de seu colega de elenco e é chamado de “bad boy”. “É um exorcismo pop, Smith ri de sua própria transgressão”, avalia Gleiberman.
Will-Smith-Cena-Bad-Boys Will Smith jimmy-butler-messi-nba-bad-boys-4-will-smith Will Smith ***Foto-Will-Smith-ator-norte-americano-3.jpg ***Foto-Will-Smith-ator-norte-americano-3.jpg 0Outro sinal positivo para Smith é que, durante a campanha promocional, a Sony optou por não “esconder” Smith, e sim promover a redenção do artista. O ator participou de inúmeras ações de marketing – apesar de que coletivas de imprensa e entrevistas naõ foram concedidas.
Will Smith deu um tapa no rosto do humorista em cima do palco da premiação do Oscar em 27 de março de 2022. A confusão aconteceu após o comediante Chris Rock fazer uma piada de mau gosto sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que sofre com alopécia, uma doença que causa a queda dos cabelos.
O humorista citou o filme GI Jane e disse que Jada poderia fazer uma segunda edição do filme, já que Demi Moore raspou o cabelo para o papel.
Após a agresssão, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, David Rubin, disse: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”.
“Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito”, completou.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]