Não foi a estreia que a Seleção Brasileira esperava.
Não foi a estreia que a Seleção Brasileira esperava. Na noite desta segunda-feira (24/6), o Brasil bem que tentou, criou várias chances de gol, mas empatou em 0 x 0 com a Costa Rica no primeiro jogo da Copa América.
As duas equipes dividem a segunda posição do Grupo B da competição. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 x 1, lidera a chave, com três pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (28/6), o Brasil encara o Paraguai, às 22h. Antes, às 19h, a Colômbia pega a Costa Rica.
Como esperado, só deu Brasil. Logo no começo do jogo, o time de Dorival Júnior partiu para a pressão em cima da Costa Rica e enfileirou chances de gol. Em um jogo de ataque contra defesa, os brasileiros tentavam o gol a todo custo, e os costa-riquenhos se seguravam como podiam.
O Brasil até chegou a abrir o placar no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Rodrygo ajeitou cobrança de falta de cabeça e Marquinhos marcou no segundo pau. Mas em decisão polêmica, a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o gol do zagueiro brasileiro, anotando impedimento.
A Seleção Brasileira seguiu na pressão, mas a Costa Rica segurou o 0 x 0 até o intervalo.
E o ataque contra defesa seguiu na etapa final. Dorival manteve a escalação titular e o Brasil seguiu na pressão em busca do primeiro gol. Aos 17 minutos, Lucas Paquetá carimbou a trave da Costa Rica. Aos 25 minutos, Dorival sacou Vini Jr. e Raphinha e colocou Endrick e Savinho em campo.
Um minuto depois, a Costa Rica quase deu um presentão para o Brasil: em cruzamento na área, Quirós errou a cabeçada e quase marcou contra, mas o goleiro Patrick Sequeira evitou o gol brasileiro.
Dorival então lançou o time ao ataque ao colocar Martinelli na vaga de João Gomes. A Seleção manteve a pressão até o fim, mas apesar das inúmeras chances criadas, o jogo terminou mesmo no 0 x 0.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]