Pedaço de Mim estreou no início de julho e tem feito muito sucesso na Netflix, se posicionando entre as séries mais vistas da locadora vermelha em todo o mundo.
Pedaço de Mim estreou no início de julho e tem feito muito sucesso na Netflix, se posicionando entre as séries mais vistas da locadora vermelha em todo o mundo. Entre os talentos revelados da produção, está o ator Pedro Manoel Nabuco, de 23 anos, que interpreta Mateus, um dos filhos da protagonista Liana (Juliana Paes), em sua fase adolescente.
Em entrevista ao Metrópoles, Pedro falou sobre a experiência de atuar ao lado de grandes nomes, analisou o que está por trás do sucesso da série e recordou o início dacarreira, incentivada desde cedo pela família.
Pedro é filho de Carmen Leonora Nabuco, atriz e diretora, vencedora do Prêmio Shell de teatro, e que morreu, aos 45 anos, vítima de um câncer.
“Minha mãe sempre me incentivou, desde pequeno, e foi ela quem me colocou no teatro”, conta Pedro. Ele relembra com carinho uma apresentação escolar em que, ao lado da mãe, encenou uma peça inspirada em A Cantora Careca de Ionesco. “Isso me marcou muito, e mesmo com a partida dela, sinto que ela sempre esteve comigo. Sua biblioteca de teatro é um tesouro que continuo explorando.”
“É muito louco eu estar estudando uma coisa na faculdade com um professor e aí chegar em casa para procurar e o livro estar lá, já rasurado e grifado por ela. É uma relação muito delicada e eu procuro muito manter a memória dela viva e mantê-la viva também dentro de mim, através do meu trabalho”
Pedaço de Mim é o primeiro trabalho de Pedro em uma grande produção. Ele descreve a oportunidade de interpretar um personagem tão significativo, ao lado de grandes atores como Juliana e Vladimir Brichta, como um marco em sua carreira.
“É muita sorte fazer um primeiro trabalho de destaque ao lado desses dois ícones. Já os admirava e, ao interpretar com eles, pude entender todo o sucesso. É muita dedicação e comprometimento”, frisa o intérprete de Mateus.
“E, ao mesmo tempo, são pessoas comuns, que choram, reclamam e se divertem. É muito legal você ter a referência do trabalho, e depois descobrir que a pessoa também é maneira demais. Se eu fosse colocar o sentimento de trabalhar com eles em uma palavra, escolheria sorte”, salientou.
5 imagensReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoSegundo o ator, a preparação para interpretar Mateus não foi simples, já que o personagem vive um drama familiar delicado na série. Ele conta que ele e seu colega, José Beltrão, que interpreta seu irmão gêmeo Marcos na trama, estudaram muito para fazerem os personagens da melhor forma.
“Trabalhamos muito em cima de referências, buscando filmes e entendendo o que esses personagens consomem, gostam de fazer, que tipo de música ouvem”, explicou. Essa abordagem ajudou a criar uma relação autêntica e profunda entre os personagens, especialmente entre os irmãos.
Com a série ganhando destaque internacional, Pedro expressou sua surpresa e alegria com os feedbacks que vem recebendo, principalmente nas redes sociais. “É muito louco entrar no meu Instagram e ver mensagens de pessoas da Colômbia, Austrália e Argentina”, comentou.
Pedro acredita ainda que o sucesso da série se deve à capacidade da produção de unir elementos tradicionais do cinema e da novela brasileira, criando um gênero autêntico e inovador.
“A gente tem uma história maravilhosa de cinema e também tem uma tradição muito forte de novela, né? Então eu acho que esse é um projeto que consegue unir esses dois universos, até pela própria logística de produção do cinema, uma produção de cinema, só que com um enredo que faz muita referência a novela”, explica.
Confira a entrevista completa com Pedro Manoel Nabuco:
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]