O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (30), que o PT tem autonomia e não precisaria pedir autorização para fazer uma nota sobre a Venezuela.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (30), que o PT tem autonomia e não precisaria pedir autorização para fazer uma nota sobre a Venezuela.
Na opinião de Lula, o PT fez o que deveria ser feito, quando divulgou o comunicado na última segunda-feira (29) em que trata Nicolás Maduro como presidente "reeleito" e cumprimenta o povo venezuelano pela "jornada pacífica, democrática e soberana" da eleição.
Eu acho que o PT fez o que tem de fazer. O PT não tem de pedir para o governo para fazer as coisas
Luiz Inácio Lula da Silva
“O PT é um partido que tem autonomia, embora seja o meu partido, não precisa pedir licença para mim: "Lula, eu posso fazer isso?". Não. Faça o que você se sentir melhor fazendo”, afirmou Lula em entrevista à TV Centro América, de Mato Grosso.
A oposição a Maduro afirma que houve fraude durante a eleição. De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% do oposicionista Edmundo González. Entretanto, o grupo contrário ao mandatário afirma que González venceu por cerca de 70% dos votos.
Para Lula, quando forem apresentadas as atas eleitorais e for consagrado que elas são verdadeiras, “todos nós temos a obrigação de reconhecer o resultado eleitoral na Venezuela”.
A oposição venezuelana planeja utilizar essas atas como base para questionar possíveis fraudes no resultado oficial, que ainda será divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]