As autoridades da da Fórmula 1 poderão reagir a críticas e reclamações de pilotos e membros de equipes do automobilismo, segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA).
As autoridades da da Fórmula 1 poderão reagir a críticas e reclamações de pilotos e membros de equipes do automobilismo, segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA). A mudança no Código Desportivo Internacional (ISC, sigla em inglês) dá permissão aos comissários, que exercem função arbitral na F1, para "demonstrar força" contra eventuais abusos verbais.
O anúncio da alteração do código foi realizado por Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, por meio das redes sociais. A publicação faz um alerta para pilotos e engenheiros terem mais cuidado com o que dizem no rádio durante as corridas da F1, pois toda conversa será monitorada.
Portanto, reclamações e críticas a decisões da FIA serão punidas, caso flagradas. A mudança no código desconsidera que muitas conversas de rádio ocorrem em momentos de adrenalina devido à corrida. Além do rádio, as entrevistas em coletivas de imprensa também serão monitoradas com a mesma tolerância.
"Como forma de reação contra o abuso verbal que nossos árbitros sofrem, promovemos mudanças no ISC. Agora nossos comissários poderão demonstrar força contra as críticas e comentários negativos dentro da Fórmula 1", afirma Mohammed.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]