Esportes Flamengo

Após 5 anos, Flamengo e Peñarol se reencontram na Libertadores

Flamengo e Peñarol se enfrentarão nesta quinta-feira (19/9), no Maracanã, pelas quartas da Copa Libertadores da América.

Por Em Sergipe

19/09/2024 às 03:04:22 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

Flamengo e Peñarol se enfrentarão nesta quinta-feira (19/9), no Maracanã, pelas quartas da Copa Libertadores da América. O duelo marcará o terceiro confronto entre as equipes na história da competição.

Leia também

O Flamengo chegou às quartas da Libertadores após vencer o Bolívar por 2 x o no primeiro jogo no Rio de Janeiro e sofrer o revés em La Paz por 1 x 0 no segundo jogo. O Rubro-Negro tem sofrido com desfalques nas últimas semanas. No momento, o departamento médico do clube carioca conta com Luiz Araújo, Cebolinha, Matías Viña, Michael, Pedro e De La Cruz.

Já o Peñarol, passou pelo The Strongest aplicando uma goleada por 4 x 0 em Montevidéu e sofrer apenas um gol em solo boliviano. Uma das principais contratações do clube uruguaio, Damián Suárez, não pode disputar a Libertadores pela equipe aurinegra, já que o jogador atuou pelo Botafogo.

Confrontos em Libertadores

O histórico de duelos entre as duas equipes na Libertadores não é nada favoravel ao Flamengo. Foram quatro confrontos, com três vitórias do Peñarol, e um empate.

A última vez em que rubro-negros e aurinegros ficaram frente a frente pela maior competição do continente foi em 2019. As equipes estiveram no mesmo grupo da Libertadores e fizeram dois duelos.

A primeira partida, no Rio de Janeiro, o Peñarol saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0. Já na partida de volta, em Montevidéu, empate por 0 x 0. Vale lembrar que 2019 foi justamente o ano da graça rubro-negra, quando o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores, o que não acontecia desde 1981.

Morte de torcedor rubro-negro

Em 2019, no primeiro confronto entre as equipes na fase de grupos daquele ano, torcedores de Flamengo e Peñarol protagonizaram uma batalha campal. Um torcedor do clube carioca, Roberto Vieira de Almeida, de 56 anos, morreu após ser agredido antes do jogo.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em GoianiaDeusas do Luxo