O Flamengo fez o dever de casa.
O Flamengo fez o dever de casa. Na noite desta quinta-feira (15/8), o Rubro-negro teve um confronto complicado contra o Bolívar no Maracanã, mas venceu por 2 x 0 e ficou perto da vaga às quartas de final da Libertadores.
Agora, pode até perder por um gol de diferença na altitude de La Paz, na próxima quinta-feira (22/8), que se classifica. Antes, tem jogo decisivo contra o Botafogo pelo Brasileirão, no domingo (18/8).
No outro jogo da noite às 21h30 envolvendo times brasileiros em competições continentais, o Cruzeiro foi até a Argentina e acabou derrotado pelo Boca Juniors por 1 x 0 na partida de ida das oitavas da Sul-Americana.
E jogando diante de sua torcida, o Flamengo começou arrasador. Precisando de um bom resultado em casa para não depender tanto da partida de volta na altitude, o Rubro-negro fez uma blitz para cima do Bolívar nos primeiros 15 minutos. Mas o time brasileiro parou no goleiro Lampe e na zaga boliviana, que chegou a tirar um chute em cima da linha, impedindo o primeiro gol dos mandantes.
O Bolívar equiibrou o jogo e passou até mesmo a rondar a área de Rossi. Mas quando o time boliviano começava a gostar da partida, o Flamengo chegou ao gol. E um golaço. Após bela jogada trabalhada, Pedro deixou Luiz Araújo na boa para chutar na saída do goleiro e abrir o placar, aos 30 minutos. Porém, momentos depois, o camisa 9 tentou uma arrancada, sentiu a coxa e precisou ser substituído.
O Flamengo parece ter sentido a ausência de sua principal referência de ataque e o Bolívar voltou a assustar. Antes do intervalo, os visitantes chegaram a acertar a trave de Rossi, mostrando que não venderiam barato a derrota.
No segundo tempo, o Bolívar mostrou que não ficou em primeiro na chave do time brasileiro por acaso. O clube da Bolívia equilibrou o jogo, apesar do Flamengo ter mais posse de bola. No fim da partida, quase chegou ao empate, mas novamente parou na trave. E como quem não faz leva, o Flamengo aumentou. Perto dos acréscimos, Léo Pereira fez 2 x 0, decretando a vitória e o alívio dos brasileiros.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]