Esportes Paris 2024

Caio Bonfim e Ketleyn Quadros são homenageados na CLDF

O esporte do DF foi homenageado durante sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (27/8).

Por Em Sergipe

27/08/2024 às 12:31:59 - Atualizado há

O esporte do DF foi homenageado durante sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (27/8). Entre os atletas que foram celebrados durante a cerimônia estiveram os medalhistas olímpicos de Paris 2024 Caio Bonfim, prata na marcha atlética, e Ketleyn Quadros, que conquistou o bronze na disputa mista por equipes no judô.

Leia também

“É muito orgulho ter vocês no Hall da imortalidade. Tenho certeza que vocês deixarão algo muito bom para o Distrito Federal. Parabéns ao Caio, mas quero destacar a participação das mulheres, pois essa Olimpíada foi das mulheres”, disse Celina Leão (PP), vice-governadora do DF.

4 imagens1 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles2 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles3 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles4 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles

Quem também esteve presente no evento foi o ex-jogador e treinador Washington Coração Valente. Cerca de 100 atletas receberam a Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal durante a cerimônia.

Durante a celebração, Ketleyn, bronze no judô por equipes nas Olimpíadas de Paris, falou ao Metrópoles sobre a sensação de ganhar homenagem no Distrito Federal, sua terra natal.

“Fico muito feliz. É uma vida dedicada. Eu comecei judô com 7 anos, então são quase 30 anos de dedicação… Lutar em alto nível é um ato de fé”, disse Ketleyn. Ainda na mesma fala, a lutadora falou sobre a importância de homenagear atletas e que isso também é uma forma de inspirar novos atletas.

Na cerimônia, Caio Bonfim fez questão de agradecer aos professores, atletas e presidentes das federações. O atleta ressaltou que são eles que fazem o esporte no Distrito Federa ir para frente.

“Cumprimentar todos os professores, atletas, presidentes de federações… são vocês que fazem o esporte de Brasília acontecer. Viver do esporte não é sobre dinheiro, é sobre amor. O esporte transforma vidas”, disse o medalhista de prata.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe