O Fortaleza visita o Athletico-PR, neste sábado (14), com o objetivo de se recuperar no Campeonato Brasileiro após duas derrotas e se manter na disputa com o Botafogo pela liderança da competição.
O Fortaleza visita o Athletico-PR, neste sábado (14), com o objetivo de se recuperar no Campeonato Brasileiro após duas derrotas e se manter na disputa com o Botafogo pela liderança da competição. O jogo pela 26ª rodada será na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).
Depois de uma série invicta de dez jogos no Brasileirão, com nove vitórias e um empate, o Leão do Pici perdeu duas partidas seguidas. A “final” antecipada contra o Botafogo, e o jogo atrasado da 19ª rodada, em duelo com o Internacional.
O time do técnico Juan Pablo Vojvoda deixou escapar a chance de assumir e se consolidar na liderança da Série A. Agora, são 48 pontos, dois atrás do Botafogo, que tem 50.
Os cariocas também jogam neste sábado (14), às 21h (de Brasília), contra o Corinthians, e um tropeço do Fortaleza no Paraná, aliado a um triunfo botafoguense, complicaria a situação da equipe cearense na briga pelo título nacional.
“Estamos na disputa, vamos continuar brigando por esse título”, disse Vojvoda após a derrota para o Internacional.
Na 12ª colocação, o Athletico-PR tem 29 pontos, somente quatro acima do Corinthians, o primeiro time na zona do rebaixamento. O Furacão tem dois jogos a menos do que a maioria dos rivais, mas a posição na tabela é incômoda.
Os dois times dividem atenção com as quartas de final da Copa Sul-Americana e isso pode impactar nas escalações.
Os jogos de ida do torneio da Conmebol serão na próxima semana. Os cearenses recebem o Corinthians, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira (17), na Arena Castelão, enquanto os paranaenses também serão mandantes contra o Racing-ARG, na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília).
Martín Varini ganhou um novo problema para escalar o Furacão. O zagueiro Thiago Heleno foi substituído no jogo da última quarta-feira (11), contra o Vasco, com incômodo muscular, e virou dúvida para o Brasileirão. A dupla de zaga pode ser formada por Kaique Rocha e Gamarra.
O lateral Fernando continua no departamento médico com entorse no tornozelo. Praxedes e Zé Vitor, que não jogaram na Copa do Brasil, retornam, e o zagueiro Marcos Victor pode aparecer na lista de relacionados pela primeira vez. O atacante Lucas Di Yorio estará à disposição após cumprir suspensão.
No Fortaleza, Vojvoda não terá o zagueiro Brítez, o atacante Yago Pikachu e o meia Martínez, todos suspensos. O goleiro Santos, o volante Matheus Rossetto e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco nem viajaram ao Sul do país por causa de edemas musculares. Rossetto já está em transição física, mas só deve estar à disposição contra o Corinthians, na terça.
Dois jogadores voltarão a ser relacionados em Curitiba. O zagueiro Tomás Cardona cumpriu suspensão contra o Inter, na quarta (11), por cartões amarelos. O meia Kervin Andrade retornou da Venezuela, onde defendeu a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Vojvoda deve escalar um time com muitas mudanças para o jogo do Brasileirão.
Athletico-PR: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Gamarra (Thiago Heleno) e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, Tomás Cardona, Kuscevic e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison e Kervin Andrade (Calebe); Marinho, Renato Kayzer e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de setembro de 2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]