Se você é antenado nas redes sociais, provavelmente conhece o MC Saci, mesmo que indiretamente.
Se você é antenado nas redes sociais, provavelmente conhece o MC Saci, mesmo que indiretamente. O cantor viralizou no fim de 2023, quando as músicas dele formaram uma verdadeira “trilha sonora” do término de Luísa Sonza e Chico Moedas.
Após o fim do relacionamento do casal, vários vídeos exaltando Chico Moedas começaram a fazer sucesso nas redes sociais. E a maioria deles tinham músicas de MC Saci, como os singles Aquariano Nato, De 10 Mulher 11 É Maluca e A Internet é Tóxica. Mas o sucesso não veio por acaso.
Em entrevista ao Metrópoles, MC Saci explicou qual o segredo para seus funks tomarem conta da web.
3 imagensDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgação“Temos um trabalho especial nas redes sociais, com vídeos criativos e legendados que estão fazendo sucesso entre os influenciadores e conquistando o público”, pontuou.
As músicas de sucesso do artista são no estilo funktroit, uma vertente do funk criada por ele próprio. MC Saci se inspirou no flow de Detroit (EUA) e adaptou para o gênero brasileiro: “Esse ritmo que eu venho cantando tem uma pegada mais cômica e está dando muito certo”.
Conhecido como MC Saci por conta do personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo, o artista se define como um cara família, criativo e visionário fora dos palcos. Iniciou a carreira inspirado pelo contexto familiar e escolheu o funk por acreditar que é o seu “talento principal”.
Curiosamente, o cantor carioca deixou o Rio de Janeiro para fazer sucesso com o funk em Belo Horizonte. Também empresário e compositor, ele resolveu apostar na mudança de estado para mudar de vida.
“Deixar minha família no Rio não foi fácil. Mas também não estava confortável por lá, com poucos shows e dependente de outras pessoas. Mudei de estado acreditando que poderia inovar e realmente foi o que aconteceu”.
Atualmente, o funk de BH é referência nacional e se consolidou como um dos mais escutados no Brasil. O crescimento do gênero também impulsionou a carreira de MC Saci. “Não imaginava que o funk de BH tomaria essa proporção atual, mas fazer parte desse time hoje é gratificante demais, porque lá atrás eu acreditei no funk de BH. Isso não tem preço.”, explicou.
Por conta do sucesso, o artista ganhou projeção nacional e vem se destacando até mesmo em parcerias publicitárias. “As músicas foram tomando uma proporção inimaginável e fizeram sucesso, abrindo várias portas para mim. Passei a fazer shows e parcerias que achava distante, como com a CazéTV para a abertura da Eurocopa e com a Gatorade.”
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]