Muitos brasileiros aproveitam a chegada da terceira idade para dar entrada na aposentadoria para aproveitar o que a vida profissional não podia garantir: tranquilidade, descanso e calmaria.
Muitos brasileiros aproveitam a chegada da terceira idade para dar entrada na aposentadoria para aproveitar o que a vida profissional não podia garantir: tranquilidade, descanso e calmaria. Para aqueles que têm estabilidade financeira e vontade de morar fora, uma consultoria reuniu os melhores países para se aposentar. Veja quais são os melhores países para os idosos e aproveite para fugir para um deles!
A pesquisa foi feita a partir do sistema previdenciário de cada país. Apenas quatro figuram no conceito A, considerado a “nota A”. Foram eles? Holanda, Islândia, Dinamarca e Israel.
A especialista Yasmin Nascimento comenta sobre os critérios que os aposentados precisam considerar ao escolher um novo local para aproveitar a terceira idade, confira.
Holanda
Islândia
Dinamarca
Israel
Cingapura
Austrália
Finlândia
Noruega
Chile
Suécia
Reino Unido
Suíça
Uruguai
Nova Zelândia
Bélgica
México
Canadá
Irlanda
França
Alemanha
Croácia
Portugal
Emirados Árabes Unidos
Casaquistão
Hong Kong
Espanha
Colômbia
Arábia Saudita
Estados Unidos
Polônia
China
Malásia
Brasil
Botsuana
Itália
Japão
Peru
Vietnã
Taiwan
Áustria
Coreia do Sul
Indonésia
Tailândia
África do Sul
Turquia
Filipinas
Argentina
Índia
A lista feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon foi dividida entre as cidades grandes e pequenas. Veja quais são:
Cidades grandes
São José do Rio Preto (SP): as condições climáticas são um dos pontos positivos do local, considerado um dos melhores em condições de habitação do país;
Porto Alegre (RS): reconhecida por diversas premiações pelas suas condições de moradia, trabalho, lazer, negócio e estudo. A cidade tem uma quantidade expressiva de condomínios voltados para idosos.;
Florianópolis (SC): O município recebeu o título de uma das “cidades mais criativas do país” pela Unesco;
Niterói (RJ): um dos grandes destaques na saúde na terceira idade, tem o maior número de médicos por habitantes entre as 150 maiores cidades do país.
Cidades pequenas
São João da Boa Vista (SP): apresenta um baixo índice de violência e chama atenção pela quantidade de ambulatórios;
Vinhedo (SP): o rendimento dos idosos está entre os dez maiores no ranking das cidades pequenas.
Lins (SP): uma das cidades com maior acesso a serviços de saúde privados.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]