Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

eleição

Datafolha: Nunes (51%) perde 4 pontos em uma semana, mas Boulos (33%) não sobe

O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, segue liderando com grande vantagem a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil, a apenas 10 dias do segundo turno das eleições municipais.


O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, segue liderando com grande vantagem a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil, a apenas 10 dias do segundo turno das eleições municipais.

É o que mostra a pesquisa do Datafolha, a segunda divulgada pelo instituto neste segundo turno, desta quinta-feira (17). Nunes aparece com 51% das intenções de voto, ante 33% do deputado federal Guilherme Boulos, candidato do PSOL.

Na última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, Nunes aparecia com 55% da preferência do eleitorado paulistano, ante 33% de Boulos.

Em uma semana, portanto, Nunes perdeu 4 pontos percentuais, acima da margem de erro, recuando de 55% para 51%. Boulos, por sua vez, não cresceu, mantendo os 33% na pesquisa estimulada.

Esta foi a primeira pesquisa do Datafolha após o “apagão” de energia que vem castigando a cidade de São Paulo (SP) desde a última sexta-feira (11).

Rejeição

Segundo a pesquisa do Datafolha, Guilherme Boulos continua sofrendo com uma elevada taxa de rejeição entre os eleitores paulistanos: 56% dos entrevistados pelo instituto dizem que não votariam no candidato do PSOL em nenhuma hipótese (eram 58% há uma semana).

A rejeição ao prefeito Ricardo Nunes, bem menor, oscilou de 37% para 35%.

Ainda de acordo com o levantamento, 45% dos eleitores afirmam que votarão “com certeza” em Nunes, enquanto outros 20% “talvez” votem nele. Em relação a Boulos, os percentuais são de 30% e 13%, respectivamente.

Nunes falta a mais um debate

Na manhã desta quinta-feira, Boulos não poupou críticas a Nunes por sua ausência no debate que seria promovido por um "pool" de veículos de imprensa formado por Folha de S.PauloUOL e RedeTV!.

Segundo a campanha de Nunes, o cancelamento da presença no debate se deveu a um conflito de agenda — ele alegou ter uma reunião extraordinária com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de sua campanha, no mesmo horário.

"Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura", argumentou a campanha de Nunes em nota divulgada à imprensa no início da madrugada.

O que seria um debate entre Nunes e Boulos, então, se transformou em uma sabatina com o candidato do PSOL.

"São Paulo não aceita covarde, despreza covarde, e tenho certeza de que esse recado vai vir nas urnas no dia 27", afirmou Boulos logo no início da entrevista.

Esta não foi a primeira vez que o prefeito de São Paulo decidiu não comparecer a um debate previamente marcado neste segundo turno. Na semana passada, Nunes se ausentou do encontro organizado pela Rádio CBN e pelo jornal O Globo. Na ocasião, Boulos foi entrevistado.

Por meio de nota, a RedeTV! criticou a ausência do candidato do MDB. A emissora lamentou que, "após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião".

O próximo debate marcado entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos acontece no sábado (19), na TV Record, a partir das 21 horas. Na segunda-feira (14), Nunes e Boulos participaram do encontro promovido pela TV Bandeirantes.

Mais informações em instantes.

SIte da InfoMoney

Política Eleição Eleição Municipal Eleições Eleições 2024 Guilherme Boulos Hard News Pesquisa Pesquisas Eleitorais Prefeitura De São Paulo Ricardo Nunes São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!