Conseguir recursos atuando como MEI (microempreendedor individual) pode ser um desafio para quem ainda está começando o seu negócio.
Conseguir recursos atuando como MEI (microempreendedor individual) pode ser um desafio para quem ainda está começando o seu negócio. No entanto, a liberação de recursos é considerada essencial e auxilia no desenvolvimento do novo empreendimento.
Pensando nessa necessidade dos microempreendedores brasileiros, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) formaram uma parceria que deverá ajudar na obtenção de crédito.
No total, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida deverá possibilitar que os microempreendedores brasileiros passem a ter acesso a um fundo de investimento com mais de R$ 9,4 bilhões em crédito disponíveis.
Segundo o Governo Federal, os recursos serão disponibilizados para um público específico. Além disso, os empreendedores também poderá contar com orientação financeira e administrativa. A medida tem o objetivo de auxiliar no uso dos recursos adquiridos por meio do empréstimo.
“Trata-se do maior programa de crédito já lançado no país para os empreendedores e empreendedoras. O Sebrae vai pegar na mão e vai apoiar passo a passo, inclusive para garantir uma gestão financeira, que garanta fluxo de caixa saudável e capital de giro. Com o Acredita, os pequenos negócios vão continuar gerando emprego, renda e inclusão. São essas empresas que fazem a economia do país girar”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Confira outras informações sobre os benefícios disponíveis para MEIs neste link.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]