Os índices futuros de Nova York operam em baixa nesta terça-feira (22), com atenções voltadas para temporada de balanços do terceiro trimestre, que deve trazer novidades de cerca de um quinto das empresas do S&P 500.
Os índices futuros de Nova York operam em baixa nesta terça-feira (22), com atenções voltadas para temporada de balanços do terceiro trimestre, que deve trazer novidades de cerca de um quinto das empresas do S&P 500.
Até agora, cerca de 14% das empresas do índice divulgaram resultados, com 7 em cada 10 superando as estimativas de lucro, de acordo com a FactSet.
Hoje, são esperados resultados de 3M, General Motors, Freeport-McMoRan, Lockheed Martin, General Electric e Verizon.
Após o presidente do Federal Reserve (Fed) de Dallas prever cortes graduais nos juros e redução do balanço patrimonial na véspera, o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, discursará em evento hoje.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, após uma sessão mista em Wall Street e um dia fraco em termos de dados econômicos de países asiáticos.
Enquanto isso, as ações da Hyundai Motor India Ltd. caíram em sua estreia em Mumbai, depois que a empresa levantou US$ 3,3 bilhões na maior oferta pública inicial do país. Os IPOs da Tokyo Metro Co. e da Horizon Robotics Inc. foram recebidos com forte demanda.
Os mercados europeus operam com perdas em sua maioria, com investidores avaliando os lucros de empresas líderes na região.
O DAX, da Alemanha, é destaque positivo, impulsionado pela gigante de software listada em Frankfurt, SAP, que subiu mais de 5% para uma alta recorde após aumentar sua orientação de receita sobre o forte crescimento dos negócios em nuvem.
Os preços do petróleo operam com queda, apagando parte da alta de quase 2% da véspera, enquanto o principal diplomata dos EUA renovou os esforços para pressionar por um cessar-fogo no Oriente Médio, e a lenta demanda na China, o maior importador de petróleo do mundo, continuou a pesar no mercado.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, pressionadas por preocupações de que a demanda pela principal matéria-prima para a produção de aço cairá, com a demanda por aço no maior consumidor, a China, mostrando sinais de enfraquecimento.
(Com Reuters)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]