Geral -agencia-cnn-

Pacheco diz que caso Marielle é um "marco na repressão ao crime organizado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta segunda-feira (25), que o desfecho do caso que investiga a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista é um "marco na repressão ao crime organizado".

Por Em Sergipe

25/03/2024 às 18:59:36 - Atualizado há

De acordo com as investigações, o delegado Rivaldo Barbosa, então chefe da Polícia Civil do Rio na época do crime, foi identificado como mentor da execução. Ele também é acusado de obstruir as investigações do assassinato.

O ex-chefe da Polícia Civil e os irmãos Brazão foram presos nesse domingo (24), em operação da PF. Eles negam envolvimento com o crime.

Caso Marielle

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados a tiros, no Centro do Rio, em 14 de março de 2018.

As investigações foram marcadas por trocas de delegados e promotores, e poucos avanços. Em 2023, a Polícia Federal passou a apurar o caso.

Além dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz também são alvo das investigações. Ex-policiais militares, os dois acusados de serem os executores do atentado.

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, também foi apontado como responsável por levar o carro utilizado na emboscada para um desmanche.

Delação

Seis anos após o crime, Lessa fechou um acordo de delação premiada que ajudou os investigadores a chegarem à fase final das operações.

Além de indicar os irmãos Brazão como mandantes, em sua delação, Ronnie Lessa também apontou que a morte de Marielle foi arquitetada pelos irmãos Brazão como reação à atuação da vereadora contra um esquema de loteamentos de terra em áreas de milícia na Zona Oeste do Rio, reduto eleitoral de Domingos e Chiquinho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pacheco diz que caso Marielle é um “marco na repressão ao crime organizado no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em GoianiaDeusas do Luxo