Desde a estreia, em 26 de setembro, A Forja – O Poder da Transformação já levou mais 2,6 milhões de pessoas ao cinema e se tornou o sexto filme mais visto do país.
Desde a estreia, em 26 de setembro, A Forja – O Poder da Transformação já levou mais 2,6 milhões de pessoas ao cinema e se tornou o sexto filme mais visto do país. O longa, uma drama cristão sobre fé e superação, puxa uma lista de produções que trazem uma mensagem positiva mesclada com discurso religioso.
Em A Forja, o público conhece Isaiah (um nome bíblico), um jovem de 19 anos, criado pela mãe solteira, e que não enxerga nenhuma possibilidade de futuro. O papel é interpretado pelo ator Aspen Kennedy.
A vida dele muda ao conseguir um emprego e, na firma, ver no chefe uma espécie de guia para a vida profissional e também religiosa.
Sexta maior bilheteria do ano, A Forja se encaixa em um estilo que está em alta. Um dos títulos já lançados do gênero é O Som da Liberdade (confira aqui a crítica do Metrópoles), que entre fãas e críticos ferrenhos marcou o ano de 2023. Um ano depois, um longa do mesmo “universo” também está em cartaz nos cinemas nacionais, trata-se de Som da Esperança – A História de Possum Trot — o Metrópoles também já assistiu ao longa.
Dirigido por Joshua Weigel, que também assina o roteiro com Rebekah Weigel, o drama acompanha Donna e o Reverendo Martin, que convencem os membros de sua igreja a adotar 77 crianças que estão no sistema de adoção e que ninguém mais receberia. O filme é inspirado em uma história real.
Nos próximos meses, produções menos religiosas mas também com mensagens positivas vão chegar aos cinemas brasileiros. São elas: Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário (14/11), A Redenção — A História Refal de Bonhoeffer (28/11) e Cabrini (12/12) (Veja abaixo as sinopses).
Confira filmes sobre religiosidade e superação que chegam aos cinemas ainda em 2024:
Depois que Julian (Bryce Gheisar) é expulso da escola devido ao tratamento que teve com Auggie Pullman (em Extraordinário), ele tenta se encaixar no novo colégio com seus novos colegas. Para ajudar em sua mudança, Sara, a avó de Julian, vivida pela vencedora do Oscar Helen Mirren nos tempos atuais, conta sua inspiradora história de quando era uma jovem menina que vivia na França invadida pelos nazistas, e onde foi protegida por um garoto e sua família. O elenco ainda traz Gillian Anderson e Orlando Schwerdt.
Enquanto o mundo está à beira da aniquilação, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler) se alia a um perigoso plano para assassinar Hitler, arriscando a sua fé e o seu destino para salvar milhões de judeus do genocídio. A direção e roteiro é de Todd Komarnicki.
O filme acompanha a imigrante italiana Francesca Cabrini (Cristiana Dell’Anna), que chega em Nova York no ano de 1889 e se depara com uma triste realidade de desigualdade e falta de assistência para os mais vulneráveis da sociedade. Ela, então, embarca em uma ousada jornada para convencer o prefeito a fornecer moradia e auxílio médico a centenas de crianças órfãs. Mesmo com a saúde debilitada, Cabrini usou a sua mente empreendedora para construir um império de esperança diferente de tudo que o mundo já viu.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]