Flamengo e Atlético-MG dão ponta pé inicial na grande final da Copa do Brasil, neste domingo (3/11), às 16h, no Maracanã.
Flamengo e Atlético-MG dão ponta pé inicial na grande final da Copa do Brasil, neste domingo (3/11), às 16h, no Maracanã. É a primeira vez na história da competição que Rubro-Negro e Galo se cruzam valendo o troféu da competição.
O time comandado pelo técnico Filipe Luís chega para o confronto repleto de desfalques. Além dos atletas que seguem fora e só devem voltar em 2025, como é o caso de Pedro, Everton Cebolinha e Viña, o Rubro-Negro não conta com Luiz Araújo e De La Cruz, ambos machucados, além de Bruno Henrique e Pulgar, suspensos.
Já o time de Gabriel Milito não conta apenas com Cadu, machucado. Sendo assim, o Atlético-MG conta com força máxima dos seus principais jogadores no Maracanã diante do Flamengo.
O jogo da volta está previsto para o dia 10/11, em Belo Horizonte, na Arena MRV. Na única vez em que o confronto aconteceu na casa do Galo, o Flamengo derrotou o time mineiro por 4 x 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em julho.
A primeira vez que Flamengo e Galo se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 2006, nas quartas de final, quando o clube carioca levou a melhor vencendo no Maracanã por 4 x 1, garantindo a vaga na semifinal após empate em 0 x 0 no jogo da volta.
Já em 2014 quem levou a melhor foram os mineiros com direito a virada histórica. Pela semifinal da competição, o Rubro-Negro venceu a partida de ida no Rio, por 2 x 0, mas, no Mineirão, o Galo fez história virando o confronto após aplicar um sonoro 4 x 1 rumo à final.
O jogo mais recente foi em 2022, válido pelas oitavas de final. No Mineirão, vitória do Atlético-MG por 2 x 1, mas na volta, no famoso jogo do “inferno”, o Flamengo venceu por 2 x 0 e despachou o Alvinegro da competição.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]