O banco Bradesco tem criado alguns mecanismos de defesa contra golpes aplicados sobre os seus clientes.
O banco Bradesco tem criado alguns mecanismos de defesa contra golpes aplicados sobre os seus clientes. Tudo porque, os bandidos estão modernizando as suas falcatruas e chegam a telefonar para as vítimas fingindo ser um funcionário do Bradesco.
O nível do golpe está tão elevado, que muitas pessoas estão caindo facilmente na fraude. Chamado de “Golpe da Falsa Central”, nesse esquema o bandido liga para um cliente do Bradesco e finge se tratar de um funcionário do próprio banco.
Ao confirmar dados pessoais do cidadão, como seu nome completo e seu CPF, o criminoso passa segurança para a vítima. A partir disso, expõe uma situação problema que na verdade é mentirosa, e solicita algumas confirmações do cliente, como a senha do cartão.
É dessa forma que os bandidos conseguem roubar dinheiro do cidadão, acessar sua conta poupança ou corrente, ou ainda pedir empréstimo em seu nome. Até perceber que na verdade se tratou de um golpe, o cliente já perdeu parte do seu saldo.
O banco Bradesco libera um tipo de função dentro do App que tem como objetivo alertar os clientes. Há uma notificação enviada ao cliente que ajuda a identificar quando a situação é uma fraude, e em que momento ele pode estar passando por um golpe,
A ideia é enviar um aviso para o usuário durante as ligações que ele recebe, são dois casos:
Não é preciso ativar essa função, o próprio App já tem essa alternativa ligada ao aparelho celular do usuário.
A recomendação do banco Bradesco é de que o usuário sempre recuse ligações quando o App notificar que o contato parte de um número estranho. Além disso, aconselha a sempre estar atento as informações que a própria instituição envia.
O banco também esclarece que:
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