Nova rodada de pagamentos do Bolsa Família cai antecipada a partir da próxima semana
Disponível para cidadãos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa do Bolsa Família atende cerca de 20 milhões de famílias atualmente.
Por Em Sergipe 07/11/2024 às 10:28:55 - Atualizado há
Disponível para cidadãos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa do Bolsa Família atende cerca de 20 milhões de famílias atualmente. Para algumas delas, o pagamento do mês de novembro será realizado de forma antecipada.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida tomada pelo Governo Lula tem o objetivo de oferecer uma maior segurança financeira para os beneficiários. Por isso, a antecipação é disponibilizada para os beneficiários que moram em cidades onde foi constatado o estado de emergência ou situação de calamidade pública.
Nessas cidades, o pagamento do Bolsa Família é realizado de forma conjunta para os beneficiários. Dessa forma, não é preciso que elas aguardem a data de pagamento do seu Número de Identificação Social (NIS). Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, o pagamento deverá ser iniciado já no dia 14 deste mês.
Saiba quem poderá ser contemplado com o pagamento antecipado:
O benefício será liberado de forma antecipada para todas as cidades do estado do Rio Grande do Sul;
Para elas, o pagamento continuará sendo antecipado até o mês de dezembro;
Também serão contempladas essas cidades dos seguintes estados:
Bahia: Bom Jesus da Serra, Guajeru, Quijingue;
Paraíba: Casserengue, Curral Velho, Fagundes;
Pernambuco: Buíque, Granito, Gravatá, Itaíba, Quixaba, São Bento do Una, São Caetano;
Rio Grande do Norte: Equador, Paraú;
Já para os cidadãos que não moram nessas cidades, o pagamento continuará sendo realizado de acordo com o calendário definido pelo Governo Federal;