Economia aeroporto

Homem é assassinado no Aeroporto Internacional de SP; crime pode ter relação com PCC

Um homem foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira (8), em pleno Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Por Em Sergipe

08/11/2024 às 17:21:28 - Atualizado há

Um homem foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira (8), em pleno Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). O crime ocorreu na entrada do Terminal 2, um dos setores mais movimentados do aeroporto. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com as primeiras informações, uma outra pessoa também foi atingida por tiros. 

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado e já começou a investigar o caso. 

Possível ligação com PCC

Segundo informações do portal UOL, a vítima teria sido o empresário Antônio Vinícius Lopes Ggritzbach, que já havia sido “jurado de morte” pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do país. O site informa que Antônio era o pivô de uma guerra interna no PCC. 

A polícia investiga se o assassinato foi cometido a mando da organização criminosa, mas outras possibilidades não estão descartadas – como "queima de arquivo", já que a vítima havia fechado um acordo de delação premiada e teria diversos desafetos. 

Antônio e o agente penitenciário David Moreira da Silva, de 38 anos, foram acusados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pelos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, o "Cara Preta", e Antônio Corona Neto, o "Sem Sangue". Ambos foram mortos a tiros em 2021, na zona leste da capital paulista. 

De acordo com o MPSP, Cara Preta era um dos integrantes mais influentes do PCC e estaria envolvido com o tráfico internacional de drogas e outros crimes. Sem Sangue seria o seu "braço direito". 

Mais informações em instantes

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe