A Prefeitura de São Paulo irá conceder, de forma gratuita, o vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) à própria instituição para a realização de atividades culturais. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta terça-feira (12).
A previsão é que a medida, publicada no Diário Oficial da Cidade, seja válida por 20 anos, com a possibilidade de renovação do acordo a critério da administração do local.
Para assumir a gestão da área a ser concedida, o museu se propõe a assumir a responsabilidade pelas ações de zeladoria. Além disso, o Masp poderá utilizar o espaço para promover atividades e projetos culturais, como:
- Exposições;
- Eventos gratuitos de grande porte;
- Implantação de programação sistemática;
- Comissionamento de obras;
- Instalações artísticas;
- Projeções;
- Oficinas, entre outras ações.
Segundo a Prefeitura, o acordo será firmado somente após a Coordenação de Gestão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Gestão elaborar a escritura de concessão administrativa.
O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) é uma instituição privada e sem fins lucrativos fundada em 1947 pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand. O local foi transferido para sua atual sede, na avenida Paulista, na zona sul de Sâo Paulo, 21 anos depois da criação.
*Sob supervisão
CNN Brasil