Esportes futebol

Adriano sobre morte do pai: "Assunto que ainda não consegui resolver"

Exatos 10 dias após decidir a final da Copa América de 2004, Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, viu a vida mudar completamente.

Por Em Sergipe

13/11/2024 às 10:40:34 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

Exatos 10 dias após decidir a final da Copa América de 2004, Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, viu a vida mudar completamente. No dia 4 de agosto daquele ano, morreu o pai do ex-atacante, Almir Leite Ribeiro, aos 46 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Hoje, mais de 20 anos depois, Didico, como também é conhecido, diz não ter superado o falecimento do progenitor.

“A morte do meu pai mudou a minha vida pra sempre. Até hoje é um assunto que ainda não consegui resolver. E pra tu ver como são as coisas, a merda toda começou aqui, na comunidade que eu considero tanto”, revelou Adriano ao The Players Tribune.

Leia também

Adriano já declarou em outra entrevista, também ao The Players, em 2021, que “perdeu a felicidade” após a morte do pai e que “o amor pelo futebol nunca mais foi o mesmo” após o fatídico dia. “Ele amava futebol, então eu amava futebol”, disse.

O pai do Imperador levou um tiro na nuca quando Adriano tinha 10 anos. Depois disso, não conseguiu mais trabalhar e viu a responsabilidade de sustento da casa parar nas mãos de sua mãe, Rosilda Ribeiro. Ela também contou com a ajuda dos vizinhos para criar os filhos, uma das explicações para a intensa ligação com a comunidade onde cresceu.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe