Nem a derrota da equipe nacional da casa foi suficiente para acalmar os ânimos dos torcedores hondurenhos nessa sexta-feira (15/11). A seleção de Honduras derrotou o México por 2 x 0, em jogo válido pelas quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, mas após a partida, o técnico Javier Aguirre ainda teve de enfrentar a fúria da torcida local no estádio Francisco Morazán, na cidadede San Pedro Sula.
O comandante mexicano circulava pelo gramado quando passou a ser alvo de objetos arremessados pelos apoiadores na arquibancada. Um deles, uma garrafa aparentemente, atinge o topo da cabeça de Aguirre, que se dirigia para cumprimentar o técnico adversário. Ao perceber o sangramento, a comissão de Honduras o cerca e acena para os torcedores cessarem.
Veja imagens:
A Federação de Futebol do México, em nota, condenou o episódio, pediu a colaboração para a criação de “um entorno seguro para todos” e informou que já fez contato com a Concacaf para que atue de acordo com o previsto em regulamento no caso.
O jogo de volta entre México e Honduras, que vai definir quem avança para a a semifinal da Liga das Nações da Concacaf será disputado no dia 19 de novembro, no estádio Nemesio Diez, em Toluca, no México.
Metropoles Esportes