Um show para fãs de Cássia Eller e, claro, dela, a diva Ana Carolina. Homenagem mais do que merecida, realizada com carinho e veneração, a apresentação da cantora mineira de voz potente lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste sábado (16/11). Foi a segunda noite do Festival Estilo Brasil, uma realização do Metrópoles Music.
Antes de a artista pisar no palco, admiradores falaram da expectativa de ver a turnê Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você. "Sou muito fã dela, desde o início da carreira. A expectativa é muito boa e maior ainda, principalmente, porque ela está trazendo o repertório da Cássia Eller", comentou a bancária Carmen Lúcia. "Mas confesso que, independente disso, estaria aqui hoje, de tão fã que sou", admitiu.
5 imagensLeia também
-
Entretenimento Ana Carolina canta Cássia Eller e mais: o que fazer em Brasília
-
Metrópoles Music É hoje! Ana Carolina mostra o quanto é fã de camiseta de Cássia Eller
-
Metrópoles Music É amanhã! Não perca os hits de Cássia Eller na voz de Ana Carolina
-
Entretenimento Fim de semana no DF tem show de Ana Carolina em tributo a Cassia Eller
Mãe do Pedro, tia da Sandra e da Sara, a professora Rafaelle Leite fez questão de trazer a tiracolo a família para assistir ao show da "ídola". Contou ao Metrópoles que cansou de ver shows da Cássia Eller na cidade, que é grande admiradora de Ana Carolina desde sempre e que estava preparada para "emocionar, sofrer, chorar e curtir o show". "Surgiu essa oportunidade e chamei os meninos para prestigiar esse tributo. Espero que seja maravilhoso", torceu.
Cercada de músicos de primeira — destaque para o tecladista Juliano Valle e o guitarrista Theo Silva — a cantora esbanjou energia e profissionalismo em quase 2h de show, mostrando mais do que nunca seu lado de intérprete. Boa intérprete, por sinal.
Intérprete versátil
A roqueira é uma intérprete versátil não apenas porque conseguiu imprimir personalidade e muita emoção nas releituras de grandes sucessos que ficaram marcantes na voz de Cássia Eller, mas pelo seu próprio estilo em clássicos da MPB e hits nacionais e internacionais. Esmagador, por exemplo, o pot-pourri explosivo que Ana Carolina apresentou de "Aprendiz de Feiticeiro" (Itamar Assumpção), Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley) — canção imortalizada por Tim Maia — e Quando a Maré Encher (Fábio Trummer, Roger Man e Bernardo Chopinho).
Blues rascante e cru de Janis Joplin, Mercedes Benz, gravado em 1970, ganhou uma versão country mixado com vocais afro que lembrou as canções do elogiado álbum de Paul Simon, Graceland (1986). A mistura de ritmos também foi notada no poderoso duelo de sete pandeiros – um dos pontos altos e contagiantes da apresentação -, com sua marcação de samba funkeada, fazendo a galera aplaudir com gosto. E o que dizer do momento latino, evocando danças flamencas, castanholas imaginárias e duelos de Cajons no medley Milagreiro/Nós?
Guiado por direção artística cinematográfica de Jorge Farjalla, o tempo todo Ana Carolina esteve presente no palco com Cássia Eller e dividiu esse momento de intimidade artística com o público por meio de imagens no telão, depoimentos gravados da cantora e até numa parceria virtual com a roqueira. Foi quando as duas fizeram dueto ao cantar a meiga, Por Enquanto, de Renato Russo.
"Se lembra quando a gente/Chegou um dia a acreditar/Que tudo era pra sempreâ¦", diz um dos versos emblemáticos da canção de 1985.
Aliás, impressionante como as canções que Cássia Eller imortalizou em sua voz de outros compositores – sobretudo as do ex-titã, Nando Reis -, ainda moram na memória do público, que cantou em coro baladas como Relicário, O Segundo Sol e All Star. Para fechar com chave de ouro, Ana Carolina fez os fãs levantar da cadeira, dançar agarradinho e se beijarem embalados por sucessos de sua trajetória como Garganta e Quem de Nós Dois.
É, estranho mesmo seria se nós não nos apaixonássemos por elaâ¦
Festival Estilo Brasil
O Festival Estilo Brasil está sendo promovido em Brasília (DF), de 14 de novembro a 14 de dezembro, reunindo um time de estrelas da música brasileira como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Chico César, Geraldo Azevedo, Xamã, Stacey Kent, Poesia Acústica, Silva e muito mais.
A diversidade musical é a marca do festival. No total, serão sete shows com 16 atrações, que destacam a importância da herança cultural brasileira, proporcionando uma experiência única aos fãs da música.
Não perca a oportunidade de curtir esse evento, que conta com o patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. Com a realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes.
Garanta seu ingresso!
Metrópoles