Aracaju - Eleições 2024

Pesquisas apontam embate Emília x Yandras no 2º turno

"Faltando 10 dias para escolha dos eleitores pesquisas apontam um grande enfrentamento entre Emília e Yandra no 2º turno."

Por Fala Will

25/09/2024 às 12:07:44 - Atualizado há

As duas enfrentam candidaturas que não se conformam com a derrota. Faltam apenas 10 dias, mas serão os 10 dias mais difíceis para as duas candidatas, porque elas enfrentam adversários que são capazes de utilizar todo e qualquer tipo de expediente "não republicano" para vencer o pleito. De jogo sujo a multiplicação de cargos comissionados, elas enfrentarão nesses 10 dias, obstáculos inimagináveis.

Quase 80% das pesquisas registradas na Justiça Eleitoral, indicam um 2º turno sendo disputado entre as candidatas Emília Corrêa e Yandra Moura. Hoje faltando apenas 10 dias para que os eleitores possam manifestar nas urnas a escolha, a mais nova pesquisa DATAFORM/ECM realizada em Aracaju ratifica o indicativo e mostra Emília e Yandra disputando o 2º turno de uma das eleições mais movimentadas na capital sergipana.

Emília Corrêa que sozinha em campanha era dona exclusiva da uma acentuada liderança, teve queda em razão de alguns episódios que explorados pelos adversários, acabaram por mostrar um lado da candidata que a população desconhecia. Por conta disso Emília passou boa parte da campanha tentando explicar situações vexatórias, enquanto Yandra apesar de enfrentar a ira do senador Alessandro Vieira, com ataques pesados à sua campanha, e as manobras de Edvaldo com o denominado "marketing do mal", continuou nas ruas caminhando de bairro em bairro, ouvindo a população e apresentando soluções para problemas crônicos em Aracaju. Isso associado ao carisma da candidata a fez crescer e permitir que hoje ela esteja colada em Emília com sinalizações em pesquisas registradas, de que as duas estarão no 2º turno.

A vereadora Emília Corrêa com 30% e a deputada federal Yandra Moura com 24,60% estão bem distantes do candidato do prefeito Edvaldo Nogueira, que na visão de alguns analistas políticos, demorou demais para romper a casa dos 12%. E somente agora depois de uma grande mobilização na qual até o secretário-chefe da casa Civil do governo de Sergipe teve que ser remanejado para a coordenação da campanha, é que Luiz Roberto alcançou 15%. Isso segundo o levantamento feito no município de Aracaju pela pesquisa DATAFORM/ECM que está registrado na Justiça Eleitoral com o número SE-09452/2024.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will