"...esperança do senador Rogério é que saída de cena de Luiz...um percentual de votos da esquerda, acabe caindo no colo de Candisse."
As denúncias apresentadas pelo senador Rogério Carvalho(PT) poderão redundar na inelegibilidade do candidato Luiz Roberto(PDT). E se confirmada essa inelegibilidade para onde migrarão os votos de Luiz Roberto?
Numa antenada roda política houve a especulação de que diante do fraco desempenho de Luiz, uma articulação do senador petista levou Lula e Dino a convencer Edvaldo que rifar Luiz e apoiar indiretamente a candidatura de Candisse seria o caminho recomendado, e que por conta dessa suposta conversa, o próprio Edvaldo havia sido informado sobre as denúncias que surgiriam contra Luiz, cujo objetivo seria oxigenar a campanha de Candisse.
Há quem aposte que as denúncias contra Luiz foram idealizadas dentro da esperança do senador Rogério Carvalho de que com a saída de cena de Luiz Roberto, um percentual de votos da esquerda, cooptados por Edvaldo, acabe caindo no colo da sua esposa e candidata pelo PT Candisse Carvalho. Rogério e Edvaldo, devem considerar que possuem a fórmula para congelar a campanha de Niully Campos(PSOL).
Na prática a situação é bem outra, porque os eleitores que ainda confiam em depositar um voto no PT, já optaram por Candisse. E é, portanto, um universo pequeno e já conhecido.
Com a possível saída de Luiz Roberto do campo da disputa, há, no entanto, uma possibilidade de que Fábio Mitidieri(PSD) perceba o que foi articulado entre o PT e Edvaldo, e isso certamente levaria a candidatura de Yandra Moura(União) a receber uma nova dose de oxigênio. O que nesse momento poderia alterar demais para ela um quadro que já se apresenta bastante favorável.
Até mesmo os amigos de Luiz, poderiam se revoltar com a traição praticada contra ele.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]