Pep Guardiola ficará no comando do Manchester City, da Premier League, por mais dois anos. O anúncio de renovação foi anunciado pelo clube inglês, nesta quinta-feira (21/11). Portanto, a menos que seja demitido, Pep Guardiola completará mais de uma década diante do City.
Leia também
-
Esportes Di María revela única maneira de parar Barcelona de Guardiola: “Bater”
-
Esportes Guardiola sofre quatro derrotas seguidas pela primeira vez na carreira
-
Esportes Jornal britânico diz que CBF se movimenta para contratar Pep Guardiola
-
Esportes Guardiola cita Seleção Brasileira após derrota por 4 x 1 na Champions
"O tempo de Guardiola no City é carregado de sucesso. Ele ganhou até agora 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e um da Champions League", destaca o Manchester City em comunicado oficial publicado nos perfis das redes sociais.
A renovação encerra os rumores de o treinador espanhol assumir o comando da Seleção Brasileira. A permanência pode ainda tornar Guardiola o técnico mais longevo da história do time inglês.
Com Guardiola, Manchester City conquistou a primeira Champions League da história do clube. Desde 2016, Guardiola acumula 490 jogos até hoje e venceu 353 partidas (aproveitamento de 72%).
"Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar", afirma Guardiola aos canais do clube.
Metropoles Esportes