Restam poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Botafogo diante do Palmeiras, por 3 x 1, em jogo pela 36ª rodada, o Glorioso ficou mais perto do título. No entanto, o título não pode ser dado como certo e a briga pela taça ainda está aberta. Na parte mais baixa da tabela, ainda há disputa para ver quem consegue permanecer na elite do futebol.
Leia também
-
Esportes Botafogo bate Palmeiras no Allianz e reassume liderança do Brasileirão
-
Esportes G6, G7, G8 ou G9? Como ficam as vagas brasileiras na Libertadores 2025
Briga pela taça
Apesar do Botafogo estar perto da conquista, Palmeiras, Internacional e Fortaleza têm chances matemáticas de assumir a liderança do torneio. O Verdão está três pontos atrás do Glorioso, com seis pontos ainda em disputa. Já o Colorado tem oito pontos a menos, assim com o Leão do Pici, e as equipes ainda tem nove pontos a serem disputados no torneio.
Vagas na Libertadores
Classificado para a Libertadores do ano que vem, por conta do título da Copa do Brasil, o Flamengo está na 5ª colocação com 63 pontos e não tem mais chances de ser campeão. Sua colocação, no entanto, interfere na briga pela pré-Libertadores.
São Paulo e Cruzeiro, 6º e 7º respectivamente, por enquanto estão classificados para a fase preliminar da competição. No entanto, Bahia, Corinthians e Atlético-MG possuem condições de alcançar e ultrapassar o time mineiro. Apenas três pontos separam o Cabuloso e Galo, 10º na classificação.
Rebaixamento
A briga no Z4 também está pegando fogo. Lanterna, o Atlético-GO está virtualmente rebaixado com apenas 26 pontos somados. Quem se encontra em situação crítica é o Cuiabá, 19º, com 30 pontos. Do Athletico-PR, 14ª equipe da tabela, até o Bragantino, atual 18º, são apenas cinco pontos de diferença. Criciúma está na 17ª posição, mas Fluminense e Grêmio seguem correndo riscos. O Imortal possui um jogo a menos.
Metropoles Esportes