São Paulo – Alice Wegmann está prestes a estrear a série Senna como a primeira esposa do piloto, Lilian de Vasconcellos. O relacionamento curto e fora dos holofotes é retratado na produção, que estreia nesta sexta-feira (29/11), na Netflix.
Leia também
-
Celebridades Série Senna fez com que Kaya Scodelario estreitasse laços com o Brasil
-
Celebridades Saiba para quem Ayrton Senna deixou a herança milionária
-
Televisão Sem temer críticas, Gabriel Leone quer honrar Ayrton Senna em série
-
Televisão Xuxa, beijinhos e carros: vídeo mostra bastidores da série Senna
A atriz lembra que Lilian esteve presente no começo da carreira de Ayrton Senna, quando ele ainda era conhecido pelo sobrenome “da Silva”. Além disso, acredita que não deve ter sido difícil que a amizade de infância se transformasse em amor.
“Acho que o Senna é um cara absolutamente apaixonante, a verdade é essa. Eu acho que todo mundo se apaixonaria por Ayrton Senna [se tivesse oportunidade de conhecê-lo]”, confessa Alice.
A artista revelou que teve a oportunidade de ler cartas escritas pelo piloto para os pais, nas quais ele falava um pouco sobre o relacionamento com a primeira esposa. “A família do Senna foi super generosa com a gente. O Gab [Gabriel Leone, que interpreta Ayrton Senna] recebeu essas cartas e compartilhou comigo, e através dessas histórias reais a gente foi construindo nossos personagens”, conta.
Ela avalia ainda que contar a história de Senna, considerado um herói nacional, vai abrir caminhos para que outras figuras importantes sejam reconhecidas. “A gente vai querer olhar para novos heróis como ele, como a Rebeca Andrade, o Vini Jr., pessoas que inspiram a gente no caráter, na integridade, na integração”, concluiu.
Veja entrevista do Metrópoles com Gabriel Leone:
Metrópoles