Entretenimento livro

De literatura infantil a biografia: 7 livros para conhecer em dezembro

Se você criou uma meta de leitura no começo do ano e ainda não chegou lá, dezembro é sua última chance.

Por Em Sergipe

02/12/2024 às 03:01:39 - Atualizado há

Se você criou uma meta de leitura no começo do ano e ainda não chegou lá, dezembro é sua última chance. Para te ajudar a encontrar novos livros com histórias que prometem empolgar, separamos seis novas obras para você conhecer. A lista vai de literatura infantil até biografias de ícones da cultura mundial.

Se destaca, por exemplo, o livro Adriano: Meu Medo Maior, escrito pelo próprio atleta e pelo jornalista Ulisses Neto. A obra, lançada pela editora Planeta, promete humanizar o jogador de futebol e apresentar um lado único do Imperador conhecido e amado pelo público.

Leia também

Veja essa e outras opções:

1. Farmácia do Amor da Família Botero, de Lee Sun-Young (VR Editora)

Espremida em um beco de uma antiga área residencial de Seul, próxima à Estrada Infinita do Amor, a farmácia levanta curiosidade e suspeita entre os vizinhos logo ao abrir as portas. Afinal, deve haver algum segredo na poção do amor vendida ali: o que mais explicaria a Sra. Han, uma mulher linda, estar casada com um homem tão feio como Botero?

Administrador do laboratório, onde realiza pesquisas bioquímicas, o marido da farmacêutica é descrito como um senhor de corpo arredondado e óculos de armação de tartaruga, traços físicos que lembram as figuras rotundas ilustradas pelo artista colombiano Fernando Botero – daí o apelido do protagonista.

2. O Complexo de Atlas (A Sociedade de Atlas: Vol. 3), de Olivie Blake (ed. Intrínseca)

Depois de dois anos na Sociedade Alexandrina, os seis mágicos atingiram o ápice do conhecimento, e seus princípios são postos à prova na busca pelo poder ilimitado. Dividido em partes intituladas Existencialismo, Estoicismo, Niilismo, Racionalismo e outras importantes correntes filosóficas, o volume final da série traz questionamentos morais e momentos devastadores que vão surpreender os fãs da história.

3. Rumo ao Grande Mistério: Memórias, de Lisa Marie Presley e Riley Keough (ed. Rocco)

Nascida de um mito americano e criada na imensidão de Graceland, Lisa Marie Presley conta a sua história pela primeira vez nesta biografia memorável, cativante e única, fielmente finalizada por sua filha, a atriz Riley Keough.

Foto colorida de Lisa Maria Presley. Ela tem olhos e cabelos claros e usa um vestido preto - Metrópoles
Lisa Marie

4. King: Uma Vida, de Jonathan Eig (ed. Companhia das Letras)

Jonathan Eig recusa a narrativa do herói determinado a lutar até a morte por justiça e liberdade e nos mostra King de perto: no recesso do lar, com a família e amigos; na sua intimidade, com suas dúvidas e atribulações mais pessoais; e em perspectiva, contra o pano de fundo de sua atuação política nacional e internacional. Assim, descobrimos que o equilíbrio emocional e a retidão moral projetados por sua figura pública contrastavam com distúrbios psíquicos, vícios mundanos e desvios de conduta na vida privada.

5. Adriano: Meu Medo Maior, de Adriano e Ulisses Neto (ed. Planeta)

Escrito pelo jornalista e documentarista Ulisses Neto e narrado em primeira pessoa, o livro humaniza Adriano, personagem tão presente no imaginário do público, ao narrar as histórias vividas pelo jogador, revelando suas fragilidades, sonhos, desejos e arrependimentos. Leitores e leitoras podem acompanhar as lembranças de Adriano entre uma ida ou outra ao quiosque do Naná, no Rio de Janeiro, onde ele vai sempre encontrar seus amigos.

Capa do livro de Adriano Imperador - Metrópoles

6. O Diário de uma Princesa Desastrada 3: A Maldição das Princesas, de Maidy Lacerda (ed. Outro Planeta)

Princesas são sempre amaldiçoadas, né? Mas a Princesa Amora Maria Florentina de Florentia, ainda não. Na verdade, ela está prestes a descobrir mais sobre a própria maldição, mas por enquanto a princesa tem problemas maiores: o reino de Florentia está em grandes apuros. Para tentar salvar tudo, Amora e seus amigos viajarão no tempo para aprender com os antigos erros do reino.

7. Na Luz Selvagem, de Jeff Zentner (ed. Seguinte)

A obra narra a jornada de Cash, um jovem marcado pelas dificuldades do passado, que descobre na amizade e na poesia uma forma de enfrentar os desafios de um futuro incerto. O ponto de partida da trama é uma descoberta científica feita por Delaney, a melhor amiga de Cash, em uma caverna próxima à cidade onde vivem.

Graças a um fungo raro, ambos conseguem bolsas de estudo em uma renomada escola particular, longe de casa. Para Cash, no entanto, essa oportunidade vem acompanhada de sacrifícios: além de se afastar de seu avô doente, ele precisa lidar com as diferenças culturais de um ambiente dominado por jovens privilegiados.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe