O Manchester City vive uma crise na temporada 2024/25. Além do momento delicado na Premier League e na Champions League, o elenco também pode ser ser afetado com uma debandada de jogadores de peso.
Leia também
-
Esportes Jornal inglês detona Guardiola após derrota: “Fim da dinastia”
-
Esportes Guardiola se pronuncia sobre machucados no rosto e cita saúde mental
-
Esportes Liverpool bate City e se isola na liderança da Premier League
-
Esportes Guardiola culpa lesões por sequência negativa do Manchester City
De acordo com o The Athletic, Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish foram citados como possíveis jogadores que devem deixar o clube em busca de reformulação.
O Manchester City está pronto para tomar grandes decisões em relação a jogadores históricos que não apresentam bom rendimento na atual temporada. Dos quatro nomes citados, Walker é visto como exemplo de jogador que deveria ter sido negociado com antecedência.
Já em relação a Pep Guardiola, a situação do treinador é tranquila. Mesmo com a sequência de sete jogos sem vencer, o técnico não perdeu o prestígio internamente e peça fundamental para a reformulação do elenco.
Atualmente, o Manchester City, com 23 pontos conquistados, é o 5º colocado na Premier League, 11 atrás do líder Liverpool. Na Champions League o time comandado por Pep Guardiola é o 17º colocado, classificado para os playoffs das oitavas de final da competição.
Metropoles Esportes