Ponto oficial de encontro da torcida do Botafogo na Argentina durante final da Libertadores, o Kraken Bar fez uma publicação racista. O estabelecimento publicou uma foto de um “torcedor” com uma bandeira do Alvinegro e uma máscara de macaco (foto em destaque). A bandeira do post faz parte da torcida organizada Argenfogo, de botafoguenses que residem na Argentina.
Leia também
-
Esportes Botafogo encara Inter com chance de antecipar título do Brasileirão
-
Esportes Vai sair? Thiago Almada deixa futuro no Botafogo em aberto
-
Esportes Fifa inicia venda de ingressos do Intercontinental para botafoguenses
-
Esportes Treinador do Real Madrid revela que assistiu final e elogia Botafogo
Os alvinegros exigiram um pedido de desculpas e a exclusão da publicação. O bar atendeu ao pedido e afirmou que o autor da publicação será demitido.
“Queremos expressar nossas mais sinceras desculpas pelo erro cometido em uma de nossas publicações. Entendemos que o conteúdo pode ter sido ofensivos e lamentamos profundamente ter causado desconforto à nossa comunidade”, diz trecho do texto.
O bar, que fica em Puerto Madero, zona turística de Buenos Aires, recebeu mais de mil torcedores por noite na semana da final da Libertadores. No local, os botafoguenses assistiram a vitória por 3 x 1 contra o Palmeiras, jogo decisivo no Brasileirão, e comemoram o título após vitória contra o Atlético-MG. O estabelecimento também foi onde John Textor comemorou com os alvinegros.
Metropoles Esportes