Na quarta-feira passada (27), o projeto de lei, do vereador Lucas Gotardo (NOVO), que obriga a publicação de todas as auditorias da Controladoria Geral de Balneário Camboriú no portal da transparência do município foi aprovado.
Foto: reprodução.
O PL entrou em tramitação em 2019, mas apenas foi votado no último dia 27. Agora a proposta aguarda a sanção do prefeito.
"Queremos que a população saiba exatamente o que está acontecendo com os recursos públicos e tenha a capacidade de fiscalizar a atuação da gestão municipal. Essa lei coloca Balneário Camboriú em sintonia com os valores da transparência e da inovação", afirmou Lucas.
A norma exige que a Controladoria apresente, de maneira organizada e em local específico, dados como número de referência, instituição responsável, tópico da auditoria, relatórios técnicos detalhados e o período de início e fim das avaliações.
Assim, Balneário conquista mais um recurso para fiscalização do cidadão.
"Esse projeto significa mais controle social, eficiência e menos espaço para irregularidades com os recursos públicos. Transparência é um pilar fundamental para construir uma cidade mais justa e responsável”, destacou o vereador nas redes sociais.
Clique aqui e acompanhe Lucas Gotardo nas redes sociais!
NOVO 30