Nesta semana, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, além de conquistar seu terceiro Mundial de Clubes com o Real Madrid, sendo o craque da competição em duas ocasiões (2022 e 2024).
Leia também
-
Esportes Vini Jr. ultrapassa número de finais em contribuições a gols no Real
-
Esportes Confira 5 momentos de Vini Jr. na temporada “The Best” do brasileiro
-
Esportes The Best: Vini Jr. não teve votos de rivais, mas foi unânime na África
-
Esportes Vini Jr. venceu o The Best por capitães e voto popular. Veja
No entanto, mesmo com o grande momento vivido pelo brasileiro, que além de melhor do mundo pela FIFA, foi o segundo colocado na Bola de Ouro, as críticas continuam. Dessa vez, Lothar Matthaus, campeão da Copa e vencedor da Bola de Ouro em 1990, afirmou que o comportamento do atacante atrapalha na carreira.
“Para mim, Vinicius é o segundo Neymar. É um super talento, mas, tal como Neymar, atrapalha a si próprio. Vinicius provoca os espectadores, se envolve em conflitos com os adversários e provoca com gestos”, comentou Matthaus ao portal alemão Bild.
“Tem uma grande finalização, velocidade, tudo de classe mundial”, ressalvou, antes de reforçar que o brasileiro peca por questões que vão além das quatro linhas. “No entanto, o comportamento dele está no caminho errado, Neymar é o modelo errado”, completou o ex-atleta da Alemanha.
Além disso, Matthaus declarou que a escolha da Bola de Ouro para o espanhol Rodri foi correta. Na opinião de Lothar, o jogador do Manchester City tem possui mais inteligência, enquanto Vini Jr. ainda não é um jogador de nível mundial.
“É por isso que, para mim, Rodri foi a escolha certa para a Bola de Ouro. Tem mais carisma, mais inteligência. O Vini Jr. precisa amadurecer, tem as capacidades e o clube para se tornar um jogador de nível mundial”, finalizou.
Metropoles Esportes