A rivalidade entre o brasileiro Gabriel Bortoleto e o franco-argelino Isack Hadjar terá mais um capítulo em 2025. O piloto nascido na França foi anunciado, nesta sexta-feira (20/12), para correr pela Racing Bulls na Fórmula 1 em 2025 no lugar do neozelandês Liam Lawson, que foi para a Red Bull.
Hadjar faz parte da academia de desenvolvimento da Red Bull e é o atual vice-campeão da Fórmula 2, pois perdeu para Bortoleto na disputa pelo título. Ele liderou a F2 durante boa parte de 2024, mas o brasileiro estragou os planos do franco-argelino na reta final do campeonato.
Leia também
-
Esportes Substituição feita! RBR anuncia substituto de Sergio Pérez na F1
-
Esportes Fórmula 1: Red Bull demite Sergio Pérez
Apesar do vice na F2, o lugar de Hajdar na F1 está garantido. Ele será companheiro de equipe do japonês Yuki Tsunoda em um carro de melhores expectativas do que a Sauber de Bortoleto. A numeração do franco-argelino ainda não foi anunciada.
A demissão de Sérgio Perez, na última quarta-feira (18/12), gerou um efeito dominó em ambos os times da Red Bull. A Racing Bulls é uma escuderia que serve como uma preparação dos pilotos para a equipe irmã Red Bull Racing. Lawson e Tsunoda concorriam à vaga ao lado de Max Verstappen. Logo, um assento também ficou vago na segunda construtora.
Metropoles Esportes