Mohamed Salah vem fazendo história na temporada 2024/25. Ao marcar dois gols e servir os companheiros com duas assistências, nesse domingo (22/12), na vitória do Liverpool por 6 x 3 contra o Tottenham, pela 17 ª rodada da Premier League, o egípcio alcançou as duas maiores marcar individuais do Campeonato Inglês. Ele se isolou como artilheiro e líder de assistências da competição.
Em 16 jogos disputados, Salah marcou 15 gols e deu 11 assistências. Até o momento, ele supera Erling Haaland, do Manchester City, na artilharia, com 13, e no quesito passe para os companheiros, o camisa 11 dos Reds ultrapassou Bukayo Saka, do Arsenal, que tem 10.
Leia também
-
Esportes Em final de contrato, Salah tem negociação em andamento com o PSG
-
Esportes Klopp relembra lance entre Salah e Sergio Ramos em 2018: “Foi brutal”
Além disso, Salah se tornou o primeiro jogador a marcar e dar assistências para 10 ou mais gols em seis temporadas diferentes na Premier League. Ele ultrapassou a marca de Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, que alcançou o feito em cinco anos.
E não para por aí. É a primeira vez que alguém consegue marcar e dar assistências para 10 ou mais gols na Premier League antes do Natal.
Metropoles Esportes