A campanha Papai Noel dos Correios atendeu 100% das cartinhas enviadas por crianças de todo o país.
A campanha Papai Noel dos Correios atendeu 100% das cartinhas enviadas por crianças de todo o país.
Foram mais de 370 mil pedidos realizados para o Natal.
Esse é o segundo ano consecutivo que a meta da campanha é atingida. Foram 100 mil crianças beneficiadas a mais do que no ano passado.
Mais de 320 mil cartinhas foram adotadas por pessoas físicas e empresas. Para alcançar a meta foi feito um acordo com a Receita Federal, que contribuiu com a doação de mais de 50 mil brinquedos, que foram apreendidos ou abandonados.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que campanhas como essa fazem parte do papel dos Correios como empresa pública nacional. "Somente uma empresa pública do tamanho do Brasil consegue liderar uma campanha desse porte, fazendo a ponte entre a sociedade e as crianças que precisam", afirma.
O secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, comemorou a parceria com os Correios. "Nossa parceria passa a ser permanente. A Receita será fornecedora de presentes todos os anos", afirmou Robinson.
A Campanha Papai Noel dos Correios é feita há 35 anos. O objetivo é disponibilizar para "adoção" cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social e por alunos matriculados em escolas da rede pública para adoção de madrinhas e padrinhos em todo o País.
As cartinhas ficam disponíveis para "adoção" de pessoas físicas e empresas que devem atender o pedido feito pela criança na carta.
A maioria das crianças pedem coisas simples como bolas, carrinhos, bonecos e slimes.
Contudo, algumas delas pedem ao Papai Noel presentes que são considerados inusitados pela companhia. Entre os pedidos estão:
Além disso, um garoto disse em uma carta que perdeu o pai e que sua mãe não quis cuidar dele. Por isso, segundo o menino, ele mora com os avós. Contudo, ele pediu um uniforme branco do Botafogo.
*Sob supervisão
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